26.2.09

 

Deixe-se de tretas, prof. Queirós

Eduardo. Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Tiago Pinto. Paulo Assunção. Pereirinha, Deco e Maniche. Liedson e Cristiano Ronaldo.
E mai'nada!

 

Da vida

A vida até tem algum sentido, mas só de noite.

 

Arlindo

sms que recebi de Arlindo do Rêgo, quando este se encontrava abancado num restaurante da Mealhada, comendo leitão: ai raulzinho que isto é melhor que foder.

25.2.09

 

Crise

Vocês, aí, que tanto economizaram para os dias piores, podem começar a gastar: os dias piores já chegaram.
(Millor Fernandes)

24.2.09

 

Da dificuldade em entender os humanos




20.2.09

 

No JN de hoje

Foi uma coisa óbvia, mas não foi por isso menos arrepiante: já todos iam embalados, quinhentos em comunhão a cantar o refrão, vogais sentidas alongadas, (...) Rui Veloso interrompe a canção, abraça Elisa, ela sorri, sorri aquele sorriso inteiro que lhe reduz os olhos a riscos, e todos batem palmas, sempre a embalar: "É sempre a primeira vez/em cada regresso a casa.
(...) Emocionalmente, foi o pico da cerimónia política: Rui Veloso (...) provocou um inesperado dueto com Elisa Ferreira, seguramente não programado. Embora não tivesse microfone, Elisa fez um 'lip sync' perfeito, sendo perfeitamente perceptível que sabe de cor a letra do "Porto Sentido".


Arrepiante de facto, ler uma "notícia" assim.
Mais ao lado, alguns apoiantes explicam as razões do seu apoio. Entre eles, "Carlos Magno - Comentador" e outras pessoas de menor grandeza. Estas apoiam Elisa por razões, entre outras, que se prendem com o facto de por fim "à idade das trevas em que o Porto vive embrenhado há sete anos" e também porque "o Porto está de luto pesado".
Mas é Rui Veloso que, como supina nobreza, bate toda a concorrência: "Ela vai ao D. Tonho, coisa que o Rui Rio nunca foi capaz de fazer até hoje".

 

Vicious


19.2.09

 

Piada xenófoba

Resposta a um inquérito a 850 mil habitantes em Portugal:

Você pensa que existem demasiados emigrantes em Portugal?

20% - Sim
13% - Não
67% - Oi?!

17.2.09

 

Questões para as quais não encontro sequer um esboço de resposta (I)

Agora que se volta a falar de Regionalização, salta a vista que, independentemente das posição, das dúvidas e das certezas de cada um, todos os que opinam acham que existe um excesso de centralismo em Portugal. Tenho como certo que à pergunta "Você é centralista?" todos responderão que não.
Como é que existe centralismo se todos são contra o centralismo? Aparece do ar?

 

Dada Maravilha

Dizem as estatísticas que é o maior goleador do futebol no Brasil depois de Pelé e Romário. Era o suplente de Pelé no Mundial de 70. Dos diversos clubes em que jogou, nos idos de 60 e 70 do século passado, destacou-se no Atlético Mineiro, o time de patrícia m.


14.2.09

 

waves of fear


13.2.09

 

sem vírgulas

nunca li nada de dostoievski mas a sofia aparício leu os irmáos karazamov entre as pausas dos desfiles segundo confessa a própria top-model a uma revista única que andava por aqui perdida e a rtp mostra-nos a mobilização dos portugueses para o dia dos namorados e no dia em que os números oficiais confirmam a recessão o crespo faz de tema de fundo do seu jornal uma questão qualquer relacionada com um hospital de Lisboa e agora no futebol placar com o braço um adversário pela cintura ou abdómen na grande-área não é penalty e o antónio costa foi para o terreiro do paço parar carros para avisar que vai haver obras e se fosse outro presidente de camara mal relacionado ou não relacionado com as redacções lisboetas era zurzido e acusado de populismo infâme e depois de propor a quatro amigos uma visita conjunta ao salão erótico de gondomar três ignoraram-me e só um respondeu recusando com recurso a argumentos próprios de uma rábula brejeira do parque mayer quiçá para abafar conjugal proibição e no crespo ouço discurso em defesa da democracia ao fazenda apoiante do regime albanês de enver hoxha o fazenda que há 30 anos se pudesse ter-me-ia matado a mim à minha família a amigos a muitos conhecidos e a outros no campo pequeno num pelotão de fuzilamento e acho que estou com gripe e o saramago também escreve sem vírgulas.

12.2.09

 

Hoje descobri...

... que há um funes bom

9.2.09

 

Pior, a cada ano...

Esta imagem, retirada do
JN, foi tirada no final do FCP-SLB de ontem. Dispensando-me de comentários de ordem estética e civilizacional, direi que se trata de uma imagem normal, no fim de um jogo. Não é normal é que um FCP-SLB seja todo ele assim. Tentarei explicar.
Com o jogo prestes a iniciar-se, um amigo meu, fitando, algo absorto, o relvado das Antas - ou do Dragão, se preferirem - desabafou, nostálgico: "o Benfica não tem um único jogador que eu odeie". Pois é: com a rotação de jogadores que se verifica hoje em dia e com a com estrangeiros em maioria nos plantéis, os FCP-SLB perderam o gosto do passado. Entre quaisquer 22 que estejam em campo, já não há ódios antigos, contas para ajustar, humilhações para vingar, cuspidelas ou murros para retribuir. Anda tudo aos beijinhos, espirrando fair-play. Não, não sou que estou velho. Acho que hoje em dia a maioria das coisas até é bem melhor que "no meu tempo". Mas a bola está cada vez pior - a cada mês, a cada ano, o futebol perde emoção e encanto.

Obrigado a vocês (entre muitos outros) e perdoem-me, os dois, algum arroubo moralista que, embora altamente improvável, algures no passado possa ter saído da minha boca:


4.2.09

 

Do melhor!


3.2.09

 

A petição

Tem milhares de assinaturas a petição do comentador desportivo Rui Santos em defesa do uso de "novas tecnologias" pela arbitragem do futebol, em nome da "verdade desportiva".
No domingo, vi um pouco da emissão do sagaz comentador e atentei nos nomes de signatários que iam passando no rodapé. Um horror! Está lá de tudo: dirigentes, ex-dirigentes, jogadores, ex-jogadores, árbitros, ex-árbitros, músicos, ex-ministros, cineastas, charlatões da análise política, "empresários", deputados, autarcas, autarcas com problemas com a Justiça, autarcas com problemas psiquiátricos e sei lá que mais!
A petição é um disparate. Apresentá-la em nome "da verdade desportiva" é, além de um disparate, uma solércia. Com isso, apenas se pretende insinuar que ela não existe, o que explicará o domínio do FC Porto no futebol nacional.
Já o disse: um dia, num lance duvidoso junto à baliza do FC Porto, se o chip da bola não tocar, os do costume, incluindo 95% dos signatários da patética petição, vão dizer que o Porto controla os chips. Não disse isto em registo de blague. Eles vão mesmo dizer isso e coisas semelhantes para "denunciarem" a falta de verdade desportiva.
Quanto à outra "tecnologia" de que se fala, as imagens vídeo, que garantias de verdade desportiva proporciona, quando todos sabemos que duas pessoas, vendo a mesma imagem de um jogo, chegam a conclusões diferentes?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?