20.2.09

 

No JN de hoje

Foi uma coisa óbvia, mas não foi por isso menos arrepiante: já todos iam embalados, quinhentos em comunhão a cantar o refrão, vogais sentidas alongadas, (...) Rui Veloso interrompe a canção, abraça Elisa, ela sorri, sorri aquele sorriso inteiro que lhe reduz os olhos a riscos, e todos batem palmas, sempre a embalar: "É sempre a primeira vez/em cada regresso a casa.
(...) Emocionalmente, foi o pico da cerimónia política: Rui Veloso (...) provocou um inesperado dueto com Elisa Ferreira, seguramente não programado. Embora não tivesse microfone, Elisa fez um 'lip sync' perfeito, sendo perfeitamente perceptível que sabe de cor a letra do "Porto Sentido".


Arrepiante de facto, ler uma "notícia" assim.
Mais ao lado, alguns apoiantes explicam as razões do seu apoio. Entre eles, "Carlos Magno - Comentador" e outras pessoas de menor grandeza. Estas apoiam Elisa por razões, entre outras, que se prendem com o facto de por fim "à idade das trevas em que o Porto vive embrenhado há sete anos" e também porque "o Porto está de luto pesado".
Mas é Rui Veloso que, como supina nobreza, bate toda a concorrência: "Ela vai ao D. Tonho, coisa que o Rui Rio nunca foi capaz de fazer até hoje".

Comments:
Entre Elisa Ferreira e Rui Rio, eu levo um décimo de milésimo de segundo a decidir-me pelo segundo.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Perderia grande parte da consideração que tenho pelas gentes do Porto se não voltassem a eleger o Rui Rio. Com uma confortável maioria.
RPS, cabe-lhe parte dessa grande responsabilidade.
 
Rui Rio não se presta a certas cenas. Parece-me de outra natureza.
Nas autarquias não vejo partidos, vejo pessoas.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?