9.2.09

 

Pior, a cada ano...

Esta imagem, retirada do
JN, foi tirada no final do FCP-SLB de ontem. Dispensando-me de comentários de ordem estética e civilizacional, direi que se trata de uma imagem normal, no fim de um jogo. Não é normal é que um FCP-SLB seja todo ele assim. Tentarei explicar.
Com o jogo prestes a iniciar-se, um amigo meu, fitando, algo absorto, o relvado das Antas - ou do Dragão, se preferirem - desabafou, nostálgico: "o Benfica não tem um único jogador que eu odeie". Pois é: com a rotação de jogadores que se verifica hoje em dia e com a com estrangeiros em maioria nos plantéis, os FCP-SLB perderam o gosto do passado. Entre quaisquer 22 que estejam em campo, já não há ódios antigos, contas para ajustar, humilhações para vingar, cuspidelas ou murros para retribuir. Anda tudo aos beijinhos, espirrando fair-play. Não, não sou que estou velho. Acho que hoje em dia a maioria das coisas até é bem melhor que "no meu tempo". Mas a bola está cada vez pior - a cada mês, a cada ano, o futebol perde emoção e encanto.

Obrigado a vocês (entre muitos outros) e perdoem-me, os dois, algum arroubo moralista que, embora altamente improvável, algures no passado possa ter saído da minha boca:


Comments:
RPS expandindo o seu saudosismo futebolistico. Mas o que verdadeiramente eu acho é que que RPS não gosta verdadeiramente de futebol. RPS gosta é do seu FCP e de achincalhar os adversários do FCP. Então quando o SLB tiver um presidente normal é que o futebol vai ficar sem sal para RPS.
 
que pena JVP não ter jogado no FCP...
 
opsss fiquei pasma.........
.....será mesmo da idade?????????????
é o fut???:))))))))))

jocas maradas..sempre
 
Eu concordo parcialmente contigo: o futebol está desinteressante. Mas atribuo isso ao excesso de futebol. O que é bom e nos dá prazer deve ser raro. A partir do momento em que ligas a televisão e tens futebol, e mais futebol, e comentários ao jogo que passou, e os treinos para o jogo que há-de vir, o futebol começa a saturar.
Já quanto a ti, subscrevo a posição de Mcjacku. O que tu achas desinteressante no futebol é que o FCP, desta vez, não leva 15 pontos de avanço e o SLB até pode ser campeão. Desisteressante, portanto.
 
RPS, mas tu gostas mesmo de futebol?
Ou querias um mix de boxe, wrestling, e quejandos?
Que o futebol está cada vez mais frouxo, lá isso está...
Se o teu amigo não odeia nenhum jogador, eu mal sei os nomes respectivos, mesmo dos chamados grandes. Não há chama.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?