16.2.06

 

Um ano e uma semana de Fado Falado (RPS)

Nota prévia
A transcrição de escuta telefónica que aqui se reproduz não está apensa a qualquer processo judicial. Também não foi obtida junto do senhor Procurador-Geral ou de qualquer dos seus rapazes do Ministério Público.
(...)
RPS - Eh pá... O blogue está a fazer um ano... É para o mês que vem, em Fevereiro...
JPF - Pois é, pá... Já estive a ver isso e a pensar... É no dia16... Temos que comemorar...
RPS - Acho que sim...
JPF - Podias vir cá...
RPS - Ou tu cá...
JPF - Por acaso... Podia-se comemorar aí e cá...
RPS - Acho bem... Pensa nisso tu porque eu já escrevo... (toma, patrão!)
JPF - Era giro ir aí...
RPS - ... e era justo ser no Porto. É o gajo do Porto quem mais produz... (toma lá mais uma!)
JPF - 16... 16... 16... Já deve estar o Fantasporto...
RPS - Não sei, acho que sim...
JPF - Por acaso, estou a pensar ir ao Fantas... Com o MV, a SM... Devem coincidir as datas...
RPS - Eh, pá! Era porreiro! Juntava-se tudo, era uma verdadeira sinergia... Sim... 16 é quinta, 18 é sábado... Já deve haver Fantas a 18...
JPF - É isso... Vamos ver bem as datas e vamos falando...
(...)


Nem há Fantas a 18 - começa a 20 - nem o Fado Falado abriu a 16 de Fevereiro.
Há dois dias, comecei a pensar neste post e fui aos arquivos. Verifiquei, então, que 9 de Fevereiro de 2005 foi a data em que o JPF colocou aqui o seu primeiro post. Por isso, fazemos hoje um ano e uma semana.

Por essa altura, andava eu pelo país a acompanhar o cortejo fúnebre-eleitoral de Pedro Santana Lopes. Os meus primeiros posts surgiram a 18 e versavam a campanha e as eleições.
Entre o renitente e o expectante, comecei a escrever. A blogar activamente. De acordo com alguns teóricos, passei de voyeur a exibicionista. Cedia, assim, ao convite do JPF e aos apelos (algo veementes...) da Mary John que, depois de me aliciar para o vício, parou completamente de blogar!!! Estranho processo de transferência...
Em todo o caso, eu adoro a Mary John - é uma verdadeira fixe, para além de ser uma das dez mulheres mais lindas do mundo.

Durante alguns meses, os meus posts era enviados por mail ao JPF e ele colocava-os. Fui recusando a proposta dele de aceder aqui para postar directamente, sob a alegação de que "qualquer dia farto-me disto"... Acabei por lhe pedir o username e a password. Mais tarde, registei-me como blogger. E cá estou, um ano e uma semana depois. Até me fartar, se me fartar.
E agora espero não me fartar de esperar que o JPF e os outros (os que têm iniciais ali em cima à esquerda) venham cá ao Porto comemorar um ano e "X" dias de Fado Falado.

Comments:
Ainda bem que o JPF te fez o convite. Pois, e sem ofensa para com os outros residentes, longe de mim querer menosprezar os posts deles, é um prazer ler aquilo que escreves!
 
Será bonita a festa, pá... Fico contente!
 
muitos parabéns a toda a equipa do Fado Falado
 
Parabéns, portanto, pelo ano e uma semana de vida.
 
Muitos Parabéns a todos!!!
 
Muitos, muitos parabéns! Para descontralizar realmente deviam vir comemorar isso a Beja! ;)
 
Subscrevo a maior parte dos comentários que têm vindo a ser feitos. E concordo absolutamente com a vizinha de cima... é que em abono da verdade, descentralizar não se reduz ao Porto... ;)
 
Muitos parabéns! É um grande blog!
Quando e onde é que vai ser a festa?
 
A toda a equipa do FF, muitos e muitos parabéns.
Façam pela vida, que eu já não passo sem Vocês.
 
achei graça ao diálogo. e ao fantas, no meio de uma conversa, pelo que entendi porto/lisboa.
eu também sou, há muitos anos, presença certa no fantas.

mas hoje, o dia, é de felicitar quem fez um ano. eu espero, recém-nascida, chegar lá.

parabéns!
 
A toda a equipa, desejo a continuação do bom blogar por muitos e bons anos.
RPS, a si, em particular, um especial cumprimento, pois foi Vc que me convenceu a aceitar comentários, coisa que não me tinha passado pela cabeça...Essa não vou esquecer.
 
Os parabéns das gajas!
 
Epa!... espero que as comemoracoes estejam abertas a exilados... eu bebo um copito a saude por aqui, vale?
Parabens!

Bjicos!
 
Grande RPS,
parabéns a todos, mas especialmente para ti. Apesar de não seres "o criador", verdade seja dita, tens sido a verdadeira alma do Fado Falado.
Reconheça-se também que, com a concorrência, a produção está a melhorar, pelo menos em quantidade...
Abraços para ti, JPF, MV, JCS e um beijinho muito especial para SM.
 
Mais uma vez os meus parabéns...
Gosto de ler toda a equipa, e claro, gosto de ler o que escreves...Do teu raciocínio...
Bem, acho muito bem que as comemorações sejam cá no Porto, lol, e para melhor, a abertura do fantas será pela primeira vez com um filme português Coisa Ruim...
Beijo terno e boas comemorações ;-)
 
Quer isso dizer que temos a hipótese de conhecer a Dora Pê?
 
Isto de dar os parabéns aos blogues começa a ser uma boa treta!!!
Deviam era festejar no dia 18 na Invicta seus, seus...
 
Do Alto do Penhasco: um abraço ao FF e sobretudo ao RPS.
 
Parabéns!
 
Em meu nome e no dos outros, obrigado a todos.
 
Bem, ainda que atrasados deixo...os meus parabens!
 
Como leitora assídua do seu blogue,desejo-lhe muitos anos de vida!!
 
há uma coisa boa nas paragens... os anos deixam de contar!
rps,
tas a ficar cota!:)
parabens ff!
mj
 
parabens... e pssttt vÊ lá, mas não te fartes:)))
eu gosto deste sitio;)))))))))
jocas maradas
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?