15.11.05

 

Gasolineiro, figura em extinção (RPS)

Não são muitas, no Porto, as possibilidades de abastecer de combustível o automóvel sem sair dele. Então à noite, depois de jantar, as possibilidades são mesmo praticamente nulas. Valem-me esta estação de serviço...




... a BP na Avenida da Boavista, junto ao Corcel e à SIC... e também esta...




... a estação da GALP na Rua do Campo Alegre, próximo do Capa Negra, ao lado da Junta de Massarelos.
Sei da existência de outra possibilidade, mas sai da minha rota habitual: é uma estação da GALP na Circunvalção, mesmo junto ao cruzamento do Ameal. Haverá mais uma ou outra que desconheço, mas, certamente, não são muitas. E, durante o dia, também não há muitas mais ofertas.
A figura do gasolineiro está em extinção. Nos meus seis-sete anos de idade, era a minha ambição: ser gasolineiro. Hoje, não queria sê-lo, mas queria tê-los em maior número, por aí.

post-scriptum - o meu sonho, confesso, era ter pedido a Carlos Romão para fazer as fotos deste post. Mas não tinha como e, em boa verdade, não ousaria perturbar um génio. Assim, recorri aos préstimos do meu bom amigo Funes. Também foi uma forma de ajudar ao lançamento de uma promessa da fotografia blogueira.


Comments:
Self fucking service...
 
Sonho com o dia em que tiro o carro daquele stand que aparece na 1ª foto e vou logo atestá-lo nessa BP.

Podem falar de novo-riquismo, ou do comprimento da pila ser inversamente proporcional à potência do motor, ou até que quem tem Por**es não f**e, mas - PÔRRA - se o RPS gosta do Volvo marreco e o Funes da carochita....
 
RPS, esqueceste-te das galp na fernão magalhães, quem vai para areosa. que tinha um gasolineiro soturno a trabalhar à noite. era um cavalão do carago e mancava, era assustador, mas devia ser um bom homem.

esqueceste-te das shell na mesma avenida fernão de magalhães, mas essas são dificeis de ver, com aquele grande estádio por ali!

queria aqui dizer publicamente, Ófaxavor, que os gasolineiros da beira de minha casa são uns filhos da puta!
 
Com o Inverno à porta, bem que dá jeito!
 
Já ninguém pega na mangueira...
 
há pouco menti quando disse que as bombas da shell perto da alameda do dragão têm abastecedores.
 
o melhor gasolineiro que havia em toda a cidade do porto era um tipo benfiquista do interior. vendia gasolina nas bombas da praça da república ( entretanto encerradas) enquanto desabafaba contra Pinto da Costa. ía ver todos os jogos do benfica e jogava dominó na casa do benfica do porto. e tinha um amigo benfiquista, da aldeia também, que era motorista dos stcp e sempre que ali passava era uma festa. e a gasolina era barata. e o salário chegava até ao dia 27 ( agora não açcança o dia 18) !
 
só mais uma coisa; na cidade dos Carvalhos ainda há gasolineiros. Na BP da União de transportes e Lá em baixo às Oliveiras ( quer-se dizer, ali já é mais Seixezelo mas, como quase todas as localidades limitrofes dos Carvalhos, é mais conhecido por... Carvalhos)
 
Gasolineiro da beira da casa do Everything says: oh meu boi, vou-te apanhar à porta do Taínha e dou--te um enxerto de porrada que te fodo
 
A das Oliveiras (Cepsa) é nos Carvalhos! Mas não tem gasolineiro!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?