15.11.05
Gasolineiro, figura em extinção (RPS)
... a BP na Avenida da Boavista, junto ao Corcel e à SIC... e também esta...
... a estação da GALP na Rua do Campo Alegre, próximo do Capa Negra, ao lado da Junta de Massarelos.
Sei da existência de outra possibilidade, mas sai da minha rota habitual: é uma estação da GALP na Circunvalção, mesmo junto ao cruzamento do Ameal. Haverá mais uma ou outra que desconheço, mas, certamente, não são muitas. E, durante o dia, também não há muitas mais ofertas.
A figura do gasolineiro está em extinção. Nos meus seis-sete anos de idade, era a minha ambição: ser gasolineiro. Hoje, não queria sê-lo, mas queria tê-los em maior número, por aí.
post-scriptum - o meu sonho, confesso, era ter pedido a Carlos Romão para fazer as fotos deste post. Mas não tinha como e, em boa verdade, não ousaria perturbar um génio. Assim, recorri aos préstimos do meu bom amigo Funes. Também foi uma forma de ajudar ao lançamento de uma promessa da fotografia blogueira.
Podem falar de novo-riquismo, ou do comprimento da pila ser inversamente proporcional à potência do motor, ou até que quem tem Por**es não f**e, mas - PÔRRA - se o RPS gosta do Volvo marreco e o Funes da carochita....
esqueceste-te das shell na mesma avenida fernão de magalhães, mas essas são dificeis de ver, com aquele grande estádio por ali!
queria aqui dizer publicamente, Ófaxavor, que os gasolineiros da beira de minha casa são uns filhos da puta!
<< Home