11.10.05

 

Trânsito em Julgado

Pouco me espantou a noite eleitoral.
Talvez a vitória de Moita Flores em Santarém, a derrota dupla de Ferreira Torres, a mudança em Aveiro e, para efeitos histórico-familiares, a chegada do PS ao poder autárquico em Porto de Mós.

Trinta anos depois do 25 de Abril, o estado ético a que Portugal chegou é de tal forma comatoso que só uma coisa me ocorre:
Percebo bem agora por que raio demorámos 48 anos a remover os fascistas do poder. Somos assim, moles, conformados, subservientes. Dantes ao isolacionismo, hoje ao globalismo.

Quando uma pessoa repete a si próprio 20 vezes ao mês, durante anos, que "a Democracia está doente", e nada acontece, mais vale começar a pensar em emigrar. O sistema partidário está totalmente falido. Se antes os valorosos fugiam dos aparelhos, hoje são os inqualificáveis que batem com a porta. A diferença está no estrondo.

Começa a ser banal falar mal de Portugal.

Como não? Um povo que elege um suspeito de ser criminoso (nalguns casos com acusação lavrada por um juiz de direito) merece algum respeito ? Aqui em casa a memória trouxe-nos um cartaz de campanha na Bahia que no ano passado dizia "Roubo mas cumpro"...

Custa-me muito dizer isto, mas quando um país não tem instituições credíveis e referências sociais sólidas, é impossível concordar que o povo tem sempre razão.

Portugal descambou.
Transitou em julgado.
Ou ainda é passível de recurso ?

Comments:
Cada vez mais penso que as pessoas gostam de ser enganadas... caso contrário, não tratavam alguns dos independentes eleitos como salvadores da pátria!
 
Há mulheres que gostam, Filipa...
 
Nem todas...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?