3.2.09

 

A petição

Tem milhares de assinaturas a petição do comentador desportivo Rui Santos em defesa do uso de "novas tecnologias" pela arbitragem do futebol, em nome da "verdade desportiva".
No domingo, vi um pouco da emissão do sagaz comentador e atentei nos nomes de signatários que iam passando no rodapé. Um horror! Está lá de tudo: dirigentes, ex-dirigentes, jogadores, ex-jogadores, árbitros, ex-árbitros, músicos, ex-ministros, cineastas, charlatões da análise política, "empresários", deputados, autarcas, autarcas com problemas com a Justiça, autarcas com problemas psiquiátricos e sei lá que mais!
A petição é um disparate. Apresentá-la em nome "da verdade desportiva" é, além de um disparate, uma solércia. Com isso, apenas se pretende insinuar que ela não existe, o que explicará o domínio do FC Porto no futebol nacional.
Já o disse: um dia, num lance duvidoso junto à baliza do FC Porto, se o chip da bola não tocar, os do costume, incluindo 95% dos signatários da patética petição, vão dizer que o Porto controla os chips. Não disse isto em registo de blague. Eles vão mesmo dizer isso e coisas semelhantes para "denunciarem" a falta de verdade desportiva.
Quanto à outra "tecnologia" de que se fala, as imagens vídeo, que garantias de verdade desportiva proporciona, quando todos sabemos que duas pessoas, vendo a mesma imagem de um jogo, chegam a conclusões diferentes?

Comments:
Em primeiro lugar, não sou muito favorável a isto porque iria estrangular o futebol, e além disso não seria justo para com as ligas e clubes inferiores porque não teriam meios.
Em segundo lugar, esse teu choradinho já é um hábito e acaba por ser caricato.
Em terceiro lugar, fica mais do que evidente para o mundo inteiro e provavelmente para os extraterrestres que esta tentativa de golpe de estado ao pobre Hermínio, a tentativa de tirar Vitor Pereira do Conselho (curioso serem os novos amiguinhos - o director de informação do FCP, Filipe Soares Franco e o SC Braga, de que nem é preciso falar depois daquele jogo no Dragão contra o Vitória de Gumarães - a manifestarem-se contra o ex-árbitro que tem levado muita gente nova para a arbitragem).
Aliás, ficam-te muito bem esses sentimentos. Parece que, no fim de contas, existem 2 tipos de adeptos: os que hipocritamente querem a verdade desportiva e os que patrocinam abertamente a mentira desportiva.
Mas isso tem um nome e tu sabes qual é: sectarismo!
 
Não vejo onde esteja aqui "choradinho".
Só apontei factos, não me queixei deles.
 
Conversa...
 
4-1.Chupa.
 
Não disse isto em registo de blague.

Pois não!
Se as palavras escritas tivessem "um ar", estas tinham um "ar blasé".
 
Eu sou a favor de tudo o que possa reduzir os erros dos árbitros.

Outras modalidades já introduziram as chamadas novas tecnologias e a coisa funciona.

Prefiro estar um minuto à espera que um vídeo-árbitro decida um lance polémico, que ver o resultado de um jogo falseado.

Não é solução para todas as jogadas, mas pode ajudar.
 
Mais uma vez houve verdade desportiva, esta noite no estádio do dragão: o FCP evitou a derrota com um penalty inexistente, igual a tantos e tantos outros lances parecidos que lhe deram hegemonia no futebol português. O dono deste blog deve estar feliz com mais esta roubalheira a favor do seu clube.
 
Toda a gente viu que foi penalty. E ficou por marcar um sobre o Lucho.
Porque há tanta falta de fair-play?
 
Sou favorável à introdução, com tino e bom senso, das novas tecnologias. O rugby já o fez há muito e com assinalável sucesso, desmentindo a impossiblidade prática de o fazer.
Já a petição é um disparate do comentador, há falta de ódio por onde verter os seus comentários e manter as audiências, encontrou um suposto motivo de polémica
 
o anónimo anteriou sou eu
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?