11.6.08

 

Do tempo antigo (RPS)

A "gaffe" presidencial do "Dia da Raça" fez unir em protesto, sem surpresa, a nova esaquerda e a velha esquerda. É neste ponto que a esquerda mostra desfasamento face à realidade. É que para a maioria das pessoas (ou para um número considerável de pessoas), ouvir isso de um PR é um conforto e uma segurança. Não por razões ideológica, mas porque, para essas pessoas, é importante ver no PR alguém do tempo antigo.

Comments:
Por um José carpinteiro e uma Maria a cuidar da casa e do filho, os quais, como na “Maria Maria” de Milton, sabem que “é preciso ter força. É preciso ter raça. É preciso ter gana sempre”. “Raça”, no sentido da canção, todos precisamos ter. Reconhecendo isso, talvez nossa auto-estima realmente se eleve.
 
Nesse fiel sentido, o socras quer acabar com a "raça" lusa, cambiando-a pela "finlandesa" ou outra com similares "boas práticas".

A gente não presta mesmo.

E tem que nos refazer de novo.
 
Já temos alguém do tempo antigo:o Senhor Presidente do Conselho ,Sua Excelência o Senhor Engenheiro José Sócrates.
 
Já sei que sou politicamente correcto. Mas espero sinceramente que ao menos a maioria deste povo não o subscreva. Se não for por mais nada, ao menos pelos Bosingwa, Nélson Évora, Naide, Obikwelu, Djaló e, por que não, Pepes e Decos este País
 
estou com McJacku!

e aproveito para dizer que sou racista para com a raça cavaca!
 
Ora Mcjaku, eu esperava que me citasses exemplos como Malangatana ou Cesária Évora que falam português e a quem o mundo deve alguma coisa.
Tu limitas-te a citar exemplos de indivíduos que se distinguiram por estarem próximos da gazela na velocidade ou do macaco na habilidade. Há um profundo racismo no teu comentário politicamente correcto.
 
BEM VINDO! É QUE É DA RAÇA!... OU MEU, O QUE DÁ NO MESMO!
 
Eu gosto de várias raças: humana, canina, equina, etc, etc...
Apesar de vislumbrar na primeira os mais terríveis defeitos.
E estou-me nas tintas para o deslize linguístico do PR.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?