22.5.08

 

Profecia (RPS)

Parece que Mrs. Clinton está arrumada. Ainda bem! Já "ganhei" as eleições americanas.
Entre McCain e Obama, não tomo partido. Pelo menos, agora. Há motivos que me fazem inclinar para um lado e motivos que me fazem inclinar para o outro. Em todo o caso, as diferenças entre republicanos e democratas também não são aquilo que parece por cá.
Sobre as eleições americanas tenho uma certeza: se o senador do Illinois vencer, dentro de 2-3-4 anos ouviremos dizer que "o Obama prometeu muito, criou muitas esperanças, mas acabou por ser uma desilusão".
É sempre assim, em política. As pessoas assumem como promessas de terceiros as expectativas que elas próprias, irrealisticamente, têm ou criaram.

Comments:
o problema é que nas campanhas as pessoas se esquecem que estes gajos são políticos...
 
Desta vez estou confortável nas eleições dos EUA: mesmo que ganhe o McCain, acho-o um tipo decente e razoável ( no sentido de sensato). No campo dos Democratas, que tradicionalmente apoio, estava razoavelmente dividido: Cinton parecia-me mais sólida, Obama conseguiu uma mobilização e uma chama de esperança que raramente se viu (assim de repente só me lembro da 1ª eleição de Mitterrand, a 1ª de Felipe Gonzalez, a 1ª de Blair e, para ser totalmente honesto, talvez a 1ª de Tatcher). E, embora não seja particular apreciador do estilo, não há dúvida que discursa muito bem. Yes, we can !
 
Lá está, mcjaku: "chama de esperança".
Chama de esprança na cabeça de quem carece de chamas de esprança...
 
Em abstracto, concordo contigo e no campo político que está em causa, as minhas escolhas coincidem com as tuas.
Agora o que me parece também é que o discurso de Obama é já suficientemente vazio, para os comentadores que por aí andam (a começar por McJaku) terem obrigação de não criar grandes ilusões quanto ao homem.
Por outro lado, no próximo mandato o Presidente dos EUA vai ter que negociar com Estados que Bush considerou como a encarnação do mal, maxime o Irão. Ora,se por um lado, McCain, como republicano está mais colado à presidência anterior, também é sabido que serão os democratas os que, para consumo interno, mais medo terão de encetar negociações e de ceder o que quer que seja, receando serem acusados de se estarem a entregar a América ao inimigo.
 
É, também estou nessa linha.
Mesmo no plano económico, JM é considerado um perigoso liberal pelos ultra-conservadores, o que é já um sinal de que a fronteira entre um e outro não será assim tão grande.

Já agora, deixo um link que não sei se conhecem, mas aqui fica:
http://caffertyfile.blogs.cnn.com/
 
mesmo assim, claramente, Obama.
que ganhe.
para que depois se diga mal.
mas que ganhe.
 
Esta campanha é-me suficientemente indiferente para poder ter "chamas de esperança" sobre o assunto. Mas, RPS, a nossa diferença é esta: ter "chamas de esperança" (não sendo xexé, é claro) é para quem pode, quem ainda está disponível para acreditar. Não para quem já desistiu. Mas sou o primeiro areconhecer que os tempos não estão muito para crenças
 
Um black "nunca" ganhará a casa branca, mesmo que fale como um branco.

Hispánicos e branquelas, são mais e reproduzem-se mais
 
parece-me q obama aprendeu td com os brancos..............até qd andou nos colegios..opsssssssssss

jocas maradas de cores
 
Dê o que der... estamos lixados.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?