6.5.08

 

Obrigado, Dimitri (RPS)

É um facto não muito reconhecido, mas Dimitri Alenitchev foi um dos melhores futebolistas que já jogou no FC Porto.
Fazia tudo bem feito, executava na perfeição. Fazia tudo muito melhor que muitos outros muito mais afamados.
Nunca me hei-de esquecer a exibição que, aí por Abril de 2003, fez, nas Antas, contra a Lazio, numa meia-final da Taça UEFA. E, claro, não me esquecerei nunca desse golo aí, marcado na final da Champions, em 2004.
Dimitri despediu-se há uns dias dos relvados. É daqueles futebolistas que nunca esquecerei.


Comments:
não tinha estofo para jogar todos os jogos, mas tinha grande estofo para jogar os grandes jogos!
 
Pelo que aqui se mostra, foi um golo bem fraquito. Não é digno dos elogios que aqui teces, mas seria digno de todos os insultos dos adeptos, se tivesse falhado.
Mas o meu comentário restringe-se a este filme. Nem me lembrava que o FCP tiha tido este jogador. Quando me falaste de Alenitchev, pensei que era um jogador de xadrez. Provavelmente, confundi-me e estava a pensar em Alekhine.
 
Foi sim senhor um dos mais talentosos jogadores que passaram pelo FCPorto, com o senão , já salientado de não ter pernas para os 90 minutos.
Não sabia que tinha abandonado, claro que se tivesse jogado num dos clubes do Sul, a comunicação social teria assinalado"convenientemente" o facto, assim ...
Sem comentários
 
Que saudades do "maricas" do Vítor Baía ao ver estas imagens com a bandelete... com ele em campo... não haveria tri.
Quanto a Alenitchev, era bonzito... mas passaram por lá jogadores muito melhores.
 
rais te foda, PC, deves ter muitas imagens do Ricardo sem "bandelete" a festejar...
 
Tem voz amaricada, é certo... mas bandelete nunca lha vi...
Agora me lembro... vi-o a festejar algumas vitórias na Selecção, é verdade. Mas foi só naquelas campanhas em que não havia putas, vinho, drogas, canadianas para falsos coxos e alhos no balneário. As menos más, portanto.

P.S.: Atenção, nada me move contra essa lombriga futebolística que é o Baía! Acho é que é um tipo que, qual Ascaris Lumbricoides, em vez de ter levado ao colo as suas equipas para grandes conquistas, andou sempre ao colo dessas boas equipas para ir construindo um currículo enganador do ponto de vista individual... isto só não vê quem não quer.
 
Oh PC, como gosto de te ver a destilar ódio contra o FCP.
Não suportas os nossos êxitos, eu sei, mas tens que engolir.
 
Eu sou do Sporting e, portanto, isento nesta matéria. Se a mariquice é uma questão de bandeletes, ninguém bate Nuno Gomes.
Adoro-o! Oxalá ele me dê a camisola!
 
Alenitchev foi realmente um dos melhores estrangeiros que passou por Portugal. Rendo-lhe aqui a minha homenagem de lagarto que respeita os adversários e até os admira quando é caso disso... (o RPS vai-me chamar sonso mas não faz mal)
 
Não, Zekez, não te vou chamar nada disso.
 
Uma das pedras basilares deste FCP, jogador com uma capacidade única de transposição de sectores, muitas vezes sem uma posição objectivamente definida. Inteligente, nesse sentido.
Um dos melhores estrangeiros que passou pelo nosso campeonato. Pena que não se aguentasse muito, como diz o Everything, mas aguentou quando foi necessário.
Este golo mostra outra das suas qualidades: objectividade.
 
ficará na MINHA MEMÓRIA SEMPRE
 
Apesar de o zekezcarvalho não gostar de mim (isto parece discurso portista), eu reconheço mérito no FCP. Já aqui o disse e repito. E voltarei a dizê-lo ao meu caro RPS sempre que o sinta. Já lhe confessei que vibrei com Viena, Tóquio, Sevilha e Gelsenkirschen. Honestamente.
A Liga foi ganha este ano com uma limpeza notável (mas não esqueço a incompetência adversária para justificar tamanho avanço).
Ao contrário do que diz RPS,não destilo ódio contra o FCP, mas não aceito o discurso do "coitadinho" que gostam de usar quando se sabe dos empurrões de que já beneficiaram.
Odiozinho (chamar-lhe ia mais uma ligeira irritação), tenho pelo tipo da bandelete. E, sobretudo, mantenho que, passado um (!) ano sobre a retirada do Baía, ninguém se lembra de uma defesa que seja... desse "grande" guarda-redes. E contra isto...
 
Errata ao meu último comentário: onde se lê "zekezcarvalho", leia-se "mcjaku". Aos visados e respectivas famílias as nossas desculpas.
 
Ó PC, eu ou o Mc Jaku não gostamos de si?! Porque diabo pensou isso? Somos os três sportinguistas ainda por cima! A parte do meu comentário em que referi que sei reconhecer o mérito dos adversários é o seguimento de uma polémica com três décadas entre mim e o RPS: ele acha que quando eu digo que puxo pelo FCP nos jogos internacionais estou a ser hipócrita; eu sustento que não estou. Claro que isso não impede que eu goze um bocado se eles perderem em condições humilhantes (por exemplo quando foram eliminados pelo Wxrexham, quando levaram 5-0 do AEK e do PSV, ou foram eliminados depois de empatarem em casa 3-3 com o Artmedia); mas que mal tem? O RPS tem tido muitas mais oprtunidades de gozar com as desgraças do Sporting - infelizmente. Sou leitor assíduo do Alto da Penha e julgo que Mc Jaku também. SCP 4ever!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?