12.4.08

 

Benfica-Académica, 0-3 (RPS)

Lamento pelos benfiquistas meus amigos, por outros que conheço e até por muitos que não conheço, mas serão, certamente, boa gente, mas supremo gozo me dá ver Fernando Chalana, que ainda há escassos dias nos aparecia quase rebentando de jactância, a choramingar pretensas justificações para o fracasso(*).
Fernando Chalana é um ominoso símbolo de tempos de obscurantismo do futebol português. Tem a cabeça formatada pelos anos 60 e 70 e, tal como muitos outros, não aceita o tempo novo. Que não é de hoje, nem de há 5 anos nem de há 10, mas de há 25 ou 30 anos.
(*) o principal responsável pelo fracasso não é ele. Obviamente, é quem gere e gere muito mal.

Comments:
Tem dó, RPS!
Fernando Chalana não merecia isto. Não pelo futebol, obviamente que isto há o ganhar e há o perder e há o engolir esta semana os disparates que se disseram na semana anterior. Acontece-nos a todos.
Mas não podemos esquecer que Fernando Chalana esteve casado com Anabela Chalana. Tinha direito a uma velhice mais feliz.
 
Eu concordo no geral. Mas acrescento apenas que Chalana veio com discurso encomendado. Não tem cabeça para mais (o jogo, as drogas e o rock'n'roll deram-lhe cabo da grande parte dos neurónios).
Não vi o jogo, mas fiquei admirado, pelo facto de no últimos dois jogos o Benfica ter feito boas exibições. Acontece. É só futebol. Há muito para trás e há-de vir muito para a frente.
 
Quem é o Chalana?
 
Não me admira o estado a que chegou esse Simão dos anos 70 e 80, que chegou a ser o todo-poderoso do Bordeus de seu nome...o mesmo triste que vi a pisar com desdém, de cigarro em riste, a lendária relva do sempre eterno Estádio das Antas, certamente convicto que os apitos dessa altura certamente encarnados, levassem ao colo o seu clube de sempre já na altura em plano inclinado rumo à decadência...confesso, que adoro ver esta gente neste estado miserável.
 
Que patetice, anónimo!
 
eu gosto mesmo é do Domingos PAciência, que conseguiu arrancar esta vitória - fácil, o que para o Vitória de Guimarães foi cantada com fado de coimbra
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?