5.1.08

 

Moda-Dakar (RPS)

"O mundo começa a ficar estranho de mais para mim. Ou vice-versa".
Revejo-me neste dasabafo, de há algumas semanas, do meu amigo Arlindo do Rêgo.
Mas, finalmente, após largos meses, uma boa notícia: o "Dakar" foi cancelado! Algo para nos animar um pouco! Maravilhoso ver nas tv's aqueles cacharoletes de depoimentos desolados!...

Este ano, estamos livres do "Moda-Dakar", essa espécie de "Moda-Lisboa" com desfile de vaidades 4x4, sob o signo do "radical", do "moderno". Da "aventura", produto em alta no mercado. Aventura, claro, feita com tendas kadhafianas e GPS. Por endinheirados que acham giríssimo ver pretinhos ranhosos e subnutridos na berma dos caminhos.

Entre ontem e hoje, o mundo parece-me menos estranho. Mas sei que é uma ilusão.

Comments:
começo a ter alguma esperança!
sem dúvida uma óptima notícia!!
 
Ainda assim lá houve dois maluquinhos "da" Anadia que cismaram ir na mesma.
É uma forma de protestar contra o fecho das urgências no hospital da paróquia.
 
fiquei muito desiludido com o cancelamento do Dakar...pela primeira vez estava com uma pica do caraças para seguir atentamente a prova...só de imaginar o Carlos Sousa a descer as dunas perseguido pela Al-Qaeda...bem, pelo menos temos o Luisão e o Katsouranis para nos animar o fim de semana
 
Ora aí está uma forma de ver as coisas na qual ainda não tinha pensado... bem visto!

Um beijinho!
 
Ah, e as perdas brutais dos patrocinadores? A tristeza imensa de quem labutou o ano inteiro para esta prova, que é a grande aventura e que fala de 100 mil euros como se falasse de 5 cêntimos?
E o "nosso" Estado, que nos pede contenção e sacrifício e patrocina a coisa (a crer nas notícias) em 3 milhões?
RPS mau, como podes fazer um post desders?
 
mas se fosse Paris -Dakar....não teria sido cancelado....dasssss
pois.........irrita-me muito "cenas tristes"


jocas maradas
 
Sabes... a França é GRAAANDE!

De qualquer forma, vim desejar um bom ano.
 
Não tenho nada contra o dakar. Preocupam-me as cedências feitas à ameaça e o dinheiro que foi investido.
Quanto aos meninos ricos são eles muitas vezes que mostram uma realidade que nos passa ao lado. Mesmo que seja um capricho deles mediatizam certas situações. Veja-se o caso de Clooney e do Darfur.
Venho também aconselhar-lhe umas meninas chamadas au revoir simone. Acho que vai gostar.
Cumprimentos.
 
Fico sempre satisfeito quando estas provas mediáticas correm mal. E esta só podia ter corrido melhor se tivesse começado e 40 ou 50 participantes acabessem reféns de grupos locais.
Também ficava satisfeito se acabassem as corridas de calhambeques no Porto.
 
alto post, certeira frase esta: "Por endinheirados que acham giríssimo ver pretinhos ranhosos e subnutridos na berma dos caminhos."

desta vez quase escrevia uma carta aos al-qaedenses a agradecer-lhes o cancelamento.
o que me lixa é que ainda hoje andamos a ouvir falar dos prejuízos que o raio do cancelamento deu...

apetece-me logo bombear al-qadenses, joãos lagos, rodrigos guedes de caravalhos e bestas como o ruminante do hummmmm, os josés albertos carvalhos
 
Estás todo contente. Eu também. Com uma diferença entre ambos. É que, se fosse um Porto-Dakar, já te estavas a queixar de perseguição e invejas...
 
É bem verdade o que diz, PC.
 
Mais um post do contra só porque a maioria das pessoas gosta do dakar, quando o dakar for pseudo-intelectual voltaremos aqui para ler um post que diga bem dele.
 
Agora tenho de discordar deste anónimo. Porque é preciso repor a verdade. É que tenho lido aqui que o meu amigo RPS gosta, por exemplo, de ciclismo, do Futebol Clube do Porto e da Jamie Lee Curtis. Nenhum dos três elementos me parece especialmente pseudo-intelectual... por isso, não é por aí...
 
É bem verdade o que diz, PC.
 
Não posso deixar de discordar do RPS e da maioria do povo. Se hoje o Lisboa-Dakar tem o mediatismo que tem e se, como em quase tudo na vida, participa quem tem dinheiro e quem não tem fica a ver; noutros tempos o Paris-Dakar era uma verdadeira e bela aventura. O tempo avança, a tecnologia avança, a possibilidade da aventura não é o que já foi.
Mas há outra questão que a mim me parece bastante mais perturbadora: de uma ou de outra forma, começamos a sentir bem mais próxima a guerra santa que os fundamentalistas islâmicos nos declararam. Se a subvalorizarmos teremos mais dia menos dia que contar mortos à nossa volta. Ok; bem sei a merda que o Ocidente tem feito para agravar a situação.
 
Que post mal desenhado.
Meu caro, só é pena que 99 por cento das suas postas sejam sobre futebol. Esse desporto rei...
Ou sobre o complexo de inferioridade portuense sobre todo um Portugal.
Lamento. Mas isso nem sequer é bairrismo. É bacoquice...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?