21.11.07

 

Disfunção? (RPS)

Liguei a TV quando estava a começar o Portugal-Finlândia.
Tentei arrepiar-me ao ouvir o hino nacional, mas não consegui.
Serei disfuncional?
Será que não aguento a pressão causada pelos locutores, que descrevem sempre este momento como "arrepiante"?
Deverei consultar um médico?

Comments:
Doutor, a minha mulher trai-me há mais de cinco anos e ainda não me nasceram cornos. Será falta de cálcio?!!
Disfuncionais, são a maioria dos apanhados da bola!!!
 
Não é disfunção.
É impossível qualquer comum português arrepiar-se com o hino quando está zangado com o país e zangado com aquela selecção.

Ou então também sou disfuncional.

Beijo grande!
 
Arrepios pré-programados não consigo. O que vale é o momento: uma canção, uma paisagem, um poema,um hino, um golo, uma defesa. Momentos mágicos e irrepetíveis. E abertura para os sentir,claro.
PS Uma boa parte do mundo da bola, locutores incluídos, parece às vezes atrasados mentais. O que é estranho é que, pelo menos alguns, fora da bola até são cidadãos normais !
PS2 Scolari coberto de razão: a Finlândia é que precisava de ganhar, não arriscou nada, não se qualificou, e ele é que é burro. Scolari foi é realista: depois da borrada de Leiria (com um frete aos "locutores" com Simão no meio campo) jogou foi é pelo seguro e controlou o jogo. Não foi bonito, não senhor, mas controlou o jogo. Qualquer semelhança com Leiria só mesmo para "locutores"
 
RPS arrepia-se todo quando canta e ouve cantar:
"Porto, Porto, Porto és o campeão, és a nossa glória...".
Não é disfuncional. É só fanático do FCP. Apoiou entusiasticamente a contratação de Scolari que passou a criticar de modo acerbo quando o seleccionador brasileiro - por motivos nunca integralmente esclarecidos - optou pela não convocação de Baía. É só por causa disso que ele não se arrepia com o hino. Se o seleccionador nacional fosse o Pinto da Costa, ele não só se arrepiava com o hino, como até tinha orgasmos múltiplos, ao chegar ao "às armas, àrmas".
 
Nada é mais previsível que a demagogia, Funes.
 
Reparem bem:
1- RPS não nega que apoiou a contratação de Scolari,
2- Não nega que se arrepia todo a ouvir o hino do FCP,
3- Não nega que odeia Scolari, apenas porque Scolari, com a eventual excepção de Otto Glória, foi o selecciador nacional que mais êxitos obteve para Portugal, colocando-nos sistematicamente nas fases finais de Europeus e Mundiais, coisa que, antes dele, só ocorria ocasionalmente.
Acusa-me de demagoia. Porque é assim: para os fanáticos do FCP, os êxitos e as vitórias dos outros são apenas demagogia, destinada a relativizar (a diminuir)a dimensão dos êxitos do FCP.
 
Caro RPS,
se não te arrepias a ouvir o hino, faz como eu. Assiste aos jogos todo nu e com as janelas da casa todas abertas. Junta-lhe uma cervejola gelada e vais ver se não te arrepias...
 
Andamos todos disfuncionais...
 
Isso é frigidez.
 
Enquanto lá estiver a banda scolari..... só me arrepio de imbecilidade.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?