13.9.07

 

Em viagem

O amigo RPS decidiu alargar de forma unilateral a pegada etária que nos separa - daqui a dois meses eu apanho-te, rapaz.

Um dos nossos passatempos preferidos, extra-FF, é trocar memórias. Cromos sociais, políticos, desportivos, históricos. Às vezes, viajo com a bagagem dele. Outras vezes, penso, dou-lhe boleia pela minha - mais recente - memória. É muito natural que ele tenha a caderneta mais cheia. Mas, por estes dias em que ando nos Estados Unidos, lembro-me da aversão dele a viagens fora do que ele chama de "mundo civilizado". Eu gosto de correr mundo, todo o que conseguir. É para a troca com ele...

Pois, aqui estou eu, de novo na pátria do suposto primeiro mundo. E, no entanto, passei todas as tardes da ultima semana a ouvir elogios de catedráticos à beleza de Lisboa e do Porto.

Esta noite, neste quarto solitário de Boston, apetece-me esquecer o lado feio, sujo e perigoso destas nossas e minhas cidades do coração.
Apetece-me a felicidade de ser português.

E agora volto ao silêncio do meu quarto americano.
Até já.

Comments:
Eu sinto-me sempre feliz por ser portuguesa. Amo o meu país. Já os governantes, isso é outra coisa..
*.*
 
até já (excelente post)
 
Deixas-me sensibilizado, meu bom JPF.
Por estares fora, tens perdido bons cromos por cá...
Já que estás em Boston, não te esqueças de mandar um abraço meu ao Frank Black.
 
Sempre tive imenso orgulho em ser portuguesa.

Nós sempre só vemos o mal, nunca somos capaz de nos auto-elogiar.

Nesse aspecto, devemos ser o povo mais idiota do mundo.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?