25.9.07

 

Depressão laranja (RPS)

Conheço alguns tipos "do meu tempo", tipos do Porto e de Gaia, que, adolescentes, eram já intrinsecamente corruptos e mal formados. Faziam fretes a pequenos "capos" e viciavam eleições para Associações de Estudantes. Eram invariavelmente filiados na JSD.

Este parágrafo consta de um post antigo e lembrei-me há pouco de o ter escrito.
Há pouco, lembrei-me também de um Congresso da JSD, há uns bons anos, marcado pela polémica, graças à denúncia de um caso qualquer de falcatruas eleitorais internas, perpetradas por um grupo de militantes. Lembro-me ainda de, a propósito desse episódio, Vasco Pulido Valente ter escrito, n' "O Independente", que a JSD era a maior escola de crime organizado do país (VPV não percebe de futebol).

Lembrei-me de tudo isto ao ouvir, há pouco, Filipe Meneses lançar gravíssimas acusações de falcatruas e ilegalidades a Marques Mendes e à sua entourage. Acredito que não seja tudo verdadeiro, desde logo por Meneses não tem uma relação pacífica com a verdade. Contudo, não tenho dúvidas que o essencial das acusações corresponderá à realidade porque Filipe Meneses sabe bem do que fala: conhece bem os métodos tradicionais dos aparelhos partidários, onde sempre esteve metido. Desde os tempos da JSD.

Se eu fosse militante do PSD, estaria, por este tempo, profundamente deprimido.

Comments:
Deviam era pôr a Morgado a investigar o caso...
 
O mais deprimente é que ambos são mais ou menos da idade dos tais rapazes do teu (nosso) tempo.

Mas é devida uma ressalva: Mendes pode ser inepto mas não é um filho da p. (prevenindo acções por difamação) ora lírico sonhador que não se lembra à tarde do que disse de manhã, ora mastim de dentes cerrados perseguindo os seus objectivos sem conhecer dono ou quem quer que seja. Pessoa que te é grata disse uma vez que dependia de ter tomado as pastilhas...
 
As histórias que não há para contar de falcatruas das jotinhas, e não só! Cada comissão política é uma caixinha de surpresas.
E estou convencido que o único objectivo que os move é ganhar eleições para andar de bandeirinha em riste.
 
acredito em tudo o que dizes...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?