21.9.07

 

Coluna vertebral (RPS)

Esta noite, sonhei com uma imagem que guardo desde a infância.
No relvado de um qualquer estádio, vejo Vítor Damas, de cabeça ensanguentada, enfrentando uma turba de violentos adeptos do Leixões. Tiveram os colegas de o arrastar, a custo, da confusão.
Vítor Damas nunca aplaudiria um golo contra o Sporting.

Comments:
Ninguém aplaudiu o golo contra o Sporting. Aplaudiram, sim, e quanto a mim estupidamente, o hipócrita pedido de desculpas do Cristiano Ronaldo subsequente ao golo. Importa repor a verdade. Pavão, que morreu em campo com a camisola do FCP, também não gostaria de ter visto, anos mais tarde, alguns adeptos do FCP, da facção Pinto da Costa/Pedroto, a aplaudir nas Antas os golos do Penafiel, treinado pelo António Oliveira, no célebre 2-2 registado em 1981, no período em que a facção Américo de Sá ficara a mandar no clube ...
 
O problema, RPS é que os andrades gostam do mais do FCP do que de futebol. Se um jogador do FCP armado de uma pistola metralhadora ameçar de morte os adversários e o árbitro, conduzir assim armado a bola até à baliza, fazendo-a passar a linha de golo (enquanto o guarda-redes foge com medo das balas) e o árbitro apontar o meio campo em sinal de validação do tento, os andrades festejam efusivamente o golo e a vitória.
Nós, os viscondes, não somos assim. Gostamos do clube, mas compreendemos que o clube só subsiste enquanto subsistir o espectáculo.
No fundo é esse o problema dos andrades. Não costumam contibuir para o espectáculo. Até a sua estrela mais brilhante e que mais espectáculo dá saiu das escolas do sporting.
 
... Além disso, Damas é recordado no Sporting por ter sido provavelmente o melhor guarda-redes que passou pelo clube. Não por ter andado à porrada com insurrectos.
 
Pancada entre lagartos e andrades! Sim senhor! Parece uma luta de mulheres na lama!
 
Eu aplaudo os jogadores referência... aplaudirei sempre o Jorge Costa, esteja a treinar quem estiver(isto porque ele não iria para alguns lugares, julgo eu).

Mas ficaria danada se perdessemos!!!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?