9.8.07

 

A RTP-Memória faz mal ao coração (RPS)

Foi no primeiro trimestre de 78. Já tínhamos eliminado, para a Taça das Taças, o Colónia e o Manchester United e recebemos o então poderosíssimo Anderlecht, nas Antas, vencendo por 1-0.
Na segunda mão, a RTP decidiu não transmitir o jogo. O Estado Novo estava enterrado, vivia-se já em Democracia (descontando o Conselho da Revolução), Mário Soares e Sá Carneiro lideravam o país, os comunas já estavam "encostado às boxes", mas a RTP arrogava-se ainda o direito de transmitir todos os jogos internacionais do Benfica e do Sporting, ignorando, muitas vezes, os jogos do Porto.
Depois de uns protestos, a toda-poderosa RTP e os seus mandantes (que, como hoje, gostam muito do FC Porto...) acederam transmitir o jogo... em diferido... Era um favor que faziam "àqueles gajos lá de cima".

Ouvi o relato radiofónico, apercebendo-me das dificuldades por que passávamos. Era milagre estarmos a perder só por 1-0. De repente, "sem saber ler nem escrever", chegamo-nos lá à frente e Oliveira ia marcar: à barra! incrível! - gritava o locutor. Eu ia morrendo. Depois, eles chegaram a 3-0 e acabou a ilusão.

Uma hora depois, pus-me a ver a transmissão em diferido. Voltei a sofrer que nem um cão. Com a consciência de que era uma estupidez, mas não conseguia deixar de ver e de sofrer. No lance da bola à barra, voltei a sentir o mesmo aperto na aorta, que sentira aquando do relato radiofónico em directo.

Esta semana, tenho visto na RTP-Memória transmissões de finais do passado da Supertaça. Sofro, estupidamente, que nem um cão, mesmo recordando-me das incidências e dos desfechos.
A RTP-Memória faz mal ao coração.

Comments:
Eu por mim maldigo a RTP Memória. Se não percebo as transmissões de jogos de futebol em directo - há coisa mais aborrecida? (Eu sei que há: as transmissões de corridas de fórmula 1, de voltas a qualquer coisa em bicicleta ou em motoreta) - percebo ainda menos a recordação desses enfadonhos jogos de futebol. Julgava eu que ninguém veria qualquer sentido nestas transmissões, quanto mais nostalgia...
 
Curioso,R.
Pensava que as Supertaças ganhas pelo FCporto tinham sido ganhas sem sofrimento, sem suar, um passeio...

Quem terão sido tamanhos torturadores ?

-)
 
Completamente.
Há uns meses estava a ver um jogo do glorioso contra essa equipa de quem fala aí, na Catedral da Luz. Penso que foi para o campeonato. Com o Filipovic, o Néné, o Grande Chalana, o Sheu, entre outros. Fiquei agarrado ao sofá em sofrimento. Só estou à espera da final com o Milan.
Embora de clubes diferentes partilho a opinião.
 
Isso é que é imprópriopara cardíacos!


CSd
 
O nosso POrto, às vezes faz-nos mesmo mal ao coração. Mas, quando faz bem, todas as dores são esquecidas! lool

bom fim-de-semana! *.*
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?