26.7.07

 

O feiticeiro (RPS)












Rebelo de Sousa disse, domingo passado, na sua habitual homilia, ter lido todo o novo Harry Potter, na versão inglesa, durante o fim-de-semana. "Em dois períodos, ontem e hoje, num total de 7 horas", disse, ufano.
Ora, 700 páginas em 7 horas, dá 100 páginas por hora. É mais de uma página e meia - 1,66666.... - por minuto.

Comments:
Bolas, o homem é uma máquina!
 
Cá para mim, nem pestanejou durante a leitura.
 
Na verdade não deve ter lido coisa nenhuma. E se leu foi em diagonal, avançando uns paragráfos aqui, umas páginas ali, tentando apenas captar o essencial da história para depois simular perante os incautos e os admiradores que leu mesmo a obra, mais depressa que o comum dos mortais porque é sobredotado. Por acaso este tipo de "armanço" irrita-me particularmente. É por estas e por outras que Marcelo é superficial e só domina os assuntos pela rama, embora afecte (querer) saber de tudo e sobre tudo se pronuncie com um ar doutoral, "dando notas"...
 
Ah grande Rebelo! Só capacidade, só potência este homem!!! Acredito sim senhora que ele tenha lido!
REBELO! REBELO! REBELO! looool

*.*
 
Meu querido Zekez: tanta agressividade contra a pobre criatura?! ok, o Sr. às vezes exagera um bom bocado mas deixá-lo lá...Há gente bem pior!!! Leia-se Manos Costa - António e Ricardo, Sr. Engenheiro Técnico, o "Bochecas", Alberto João Jardim... não são todos tão gabarolas como o Professor Martelo?!
 
Ó Condessa, esta história dos tipos que se gabam de ler livros em velocidade supersónica é uma velha embirração minha que vem dos tempos da Faculdade. E actualmente acho que estou farto do professor Marcelo. Contudo continuo a ouvi-lo na TV todos os domingos à noite, nem sei bem porquê...
 
Nã percebes como é?? Há livros que são como as telenovelas, basta ler o primeiro, o do meio e o último capítulo e tá tudo dito!
 
De cada vez que olho para ele, vem-me à memória "o charlatão", do José Mário Branco...
 
Também acho que só pode ser se ler em diagonal.
não há mais nenhuma hipótese.
 
eu, pelo contrário, leio muito devagar.
e como sou distraída tenho de, em alguns momentos, ler a mesma página duas vezes.
 
O ritmo é diabólico ou, se preferirem, demoníaco...

Eu leio cinco vezes mais devagar...Mas confesso que ainda não li um único Harry Potter...


CSD
 
Mas ele lê disso!?! Não tenho nada contra, mas acho um pouco infantil! Puro marketing! Tipo " eu sou humano, uma pessoa que até lê histórias para adolescentes"!
Como já disse não tenho nada contra, tanto que até fui ver o filme....mas agora ler o livro...não tenho assim tanto tempo para ler! o último que comprei e ando a ler " A fórmula de Deus", de José Rodrigues dos Santos. Sempre gostei de livros sobre investigação científica!
beijos miss
E Alice Cooper, gostas???
Não!!! -vais ás tantas tu dizer!
bahhh
 
Já tive várias vezes ao pé do homem na praia e ou ele disfarça e não lê mesmo ou lê rápido comó caraças. Vira as páginas a uma velocidade assustadora.
 
mas para q leu ele esse livro????

jocas maradas
 
pro que é, tá bom. rs*

deve ter sido a tal "leitura dinâmica"; e será que lembra o título, pelo menos?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?