27.6.07

 

Dúvida tauromáquica (RPS)

Se é do instinto do touro bravo lutar, se é da sua natureza investir e voltar a investir contra quem lhe espeta farpas no lombo, não fazendo, assim, sentido em falar em “sofrimento” do animal, porque razão, nas touradas, não deixam as portas dos curros abertas?

Comments:
também tenho dúvidas: por que razão os bravos toureiros não espetam farpas nos próprios lombos ou nos lombos dos seus semelhantes. O sentido de "sofrimento" poderia ser verbalizado... e, quiçá, entendido.
Agora, submeter o pobre animal para exteriorizar os próprios instintos (primários)... não vale!!! É UMA LUTA DESIGUAL, PORRA!
 
Também estou sempre do lado do touro
 
MUITO BEM observado!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Predador e presa, em termos de luta pela sobrevivência, é a única luta racional que conheço.
Até apetece/posso "virar" vegetariana!
Por outro lado, há a luta greco-romana e outros entretenimentos similares, onde os contendores, inter pares, estão por vontade própria.
 
Não gosto lá muito de touradas. Mas isso não é motivo para que de repente, isto pareça os amigos do Álvaro Braga Jr.
Os toureiros correm efectivamente riscos, todos os anos há não sei quantos que vão para o hospital, quando não directamente para a morgue. Mesmo que estejam no top dos tops e sejam , sobretudo em Espanha, semi-deuses. Para ser toureiro, ay que tener-los...
Respondendo à tua pergunta, os curros não estão abertos porque o público pagou o bilhete e era aborrecido o touro ir-se embora. Embora a probabilidade seja pequena, ou não seja preciso entrarem as chocas no fim para o touro se ir embora !
 
Caro Mcjaku:
A questão central é que os Toureiros correm risco porque querem, escolhem entrar na arena. Isto implica que estejam cientes dos riscos. Ora, não podemos dizer o mesmo em relação ao Touro, que é empurrado para a arena e submetido ao ritual para puro deleite dos espectadores. E é legítimo infligir sofrimento para que outros se divirtam? Sem que as partes implicadas o escolham livremente?
 
Cara woab,
Como já disse, não sou grande fã de touradas e não me vou aqui arvorar em seu defensor,mas convenhamos duas coisas:
a escolha livre implica a capacidade de raciocínio, que certamente os touros não têm;
Para a raça "touro bravo", fruto de uma evolução genética de milhares de anos, será uma crueldade maior pô-los fechados num curral e fazer-lhes festinhas, que largá-los numa arena e espetar-lhes umas farpas, que lhe aliviem a tensão. Já o mesmo não se poderia dizer se fossem cães, ou porcos, ou mesmo bois, ou o diabo a quatro, que não têm as suas características genéticas. Aí seria simplesmente inglingir sofrimento.
 
as farpas aliviem a tensão... Essa é boa!! Será uma forma acupuntura aplicada nos touros?!!
 
errata: aliviam
 
quando eu penso que McJaku não me pode surpreender mais: PIMBA!!

Funes e RPS, parem de gozar utilizando esta personagem fictícia a que chamam "McJacku".

Usar a outra personagem fictícia, "Arlindo do Rego", ainda vá que não vá!
Agora, esta é demais!!!
 
Diz McKacku: "convenhamos duas coisas:
a escolha livre implica a capacidade de raciocínio, que certamente os touros não têm".


1- Acho que a frase de McJacku (com que concordo integralmente) se aplica ainda melhor aos toureiros e aos amantes da tourada.

2- Qual era a se gunda coisa em que devíamos convir?
 
Integralmente de acordo com o raciocínio de WOAB (o que não é frequente). Nas touradas não sei o que é mais lamentável: se o sofrimento do touro, se o pseudo-deleite dos espectadores com esse sofrimento e o com o achincalhamento ritual de um animal assarapantado e fisicamente molestado. Ainda há os termos técnicos com que os aficionados debatem uma chata e mónotona coreografia de passes e movimentos como se aquilo tivesse qualquer beleza plástica. Proibam-se as touradas já! Os combates de gladiadores na arena também foram proibidos poelo imperador Teodósio e a humanidade ficou notoriamente mais feliz. Para o Everything: confessa lá pá, que queres é conhecer o Arlindo do Rego pessoalmente (embora ele não goste de futebol)...
 
nããã, quem eu queria mesmo conhecer era o McJacku!

gostaria de o ouvir a falar do Ricardo guarda-redes do SCP, do Abel Xavier, do Guarda Abel, do Carlos Queirós, do José Mourinho, do Berardo, da inflação, do saudosismo nacional, de fado, de rock n roll, de formula 1, dos Ramones, de tanta coisa...

oh, pá, adoro personagens fictícias!
por favor não me digam que McJacku existe!
ficaria mais triste do que se soubesse que o Pai Natal não existe...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?