22.6.07

 

Do escandaloso (RPS)


Atendendo à ordem lógica das coisas, não se entende o que leva a que este indivíduo mantenha o emprego.
É escandaloso, mas imperam outras lógicas. Como a lógica do senhor Scolari que, face às críticas que se vão ouvir, fará finca-pé em manter o protegido. E, como se sabe, é o senhor Scolari que manda nesta merda toda.
Entretanto, o indívíduo seguirá agora para o Mundial de sub-20. Será responsável por novo fracasso, mas continuará a abichar o seu. Deduzindo, provavelmente, a percentagem que vai para a conta do senhor Scolari.

Comments:
eh, pá, estava à espera que fizesses um post sobre este senhor para usar a sua imagem para eu tb fazer um!
 
Concordo contigo RPS.
Ouvi as declarações do Sr. Scolari e do Sr. Madaíl e para eles o nosso desempenho não foi uma decepção. Não foi o caraças, fomos afastados de tudo e já o ano passado foi o que se viu! Quando o Agostinho Oliveira foi seleccionador não teve tanto apoio!
 
Lamentáveis senhores RPS e Everything! A Filipa já não porque é do Braga... agora vocês: então o snr. José Couceiro não foi treinador do nosso glorioso clube, do qual saiu a bem como saem todos (Ivic e Quinito incluídos; só o Adriaanse é que não mas a esse não o conheço)? E não fui quem o escolheu? E eu, porventura engano-me? Vamos a ter respeitinho senão o Madureira ainda vos faz uma visitinha...
 
"abichar" é um verbo com múltiplos significados?

RPS,

Peço desculpa - há dias em que me dá para a asneira...
 
ops...o scolari manda na merda toda????

jocas maradas
 
Estranho muito que tenham passado 12 horas sobre a publicação deste texto e McJaku ainda não tenha aqui vindo dizer que Couceiro é um grande treinador, talvez o melhor treinador português de sempre e um dos melhores da História do Futebol.
Eu não acho que um treinador deva ser despedido quando perde. O Manchester é hoje um dos grandes clubes do mundo e uma das razões é por ter um treinador que não muda de cada vez que perde um jogo ou uma competição.
Li as declarações de José Couceiro sobre a participação portuguesa nos jogos da Holanda, sustentando que saímos de cabeça erguida, sem termos de que nos envergonhar, que afinal em jogo jogado só perdemos uma vez e, mesmo assim, bastava-nos ter marcado um golo mais num dos jogos que não ganhámos, para história ser diferente. Portanto, temos motivos de sobra para estarmos orgulhosos.
Perante estas declarações, mantenho a minha tese. Couceiro não deve ser despedido por termos ficado de fora do campeonato logo na primeira fase (apesar de o nosso grupo contar com duas equipas tão ridículas como a Bélgica ou Israel), nem por termos deitado fora a hipótese de irmos aos Jogos Olímpicos.
Couceiro deve ser despedido, porque o seu lugar não é nos campos de futebol. É no circo, onde brilham os palhaços.

PS - Não tenho nada de pessoal contra Couceiro. Bem pelo contrário, quem me conhece sabe que defendo a tese que tudo o que é mau para o futebol português é bom para o país. O meu comentário acima é feito na perspectiva de um amante de futebol que eu sou moderadamente (gosto muito de jogá-lo e pouco de vê-lo).
 
O mcjaku apresenta-se ao serviço, conforme exigido pelo Funes e pede desculpa pela demora, mas estve a trabalhar e só agora chegou ao tasco.
Do post, além do habitual ódio ao Scolari, retenho dois pontos:
1.Que RPS não perdoa a Couceiro não ter sido campeão no FCP
2.Que não queira perceber que a lógica dos escalões de formação ( e os sub 21 são um escalão de formação) não se faz do mero jogo de vitória e derrotas.Por isso Agostinho poderia ter continuado, apesar de, por culpa própria, tem elevado erradamente as expectativas e tenha entrado em colisão co Scolari, seu superior hierárquico. Mas, apesar de tudo, ainda hoje é técnico da FPF e desenvolve o seu trabalho na área da formação. De Couceiro, dig apenas que me parece ter perfil para trabalhar nesta área.
Já agora, comentando o europeu propriamente dito e a participação portuguesa, direi que não foi tão má como o ano passado, mas foi fracota. Mais uma vez demonstramos falta de força e falta de jogo colectivo. Mas convém lembrar que as maiores potências do futebol de formão ( a França e a Espanha) nem sequer lá foram.

O que foi verdadeiramente confrangedor, e o mais anti-pedagógico possível, foi ver não só Couceiro como Rui Caçador dizerem que a culpa foi dos árbitros quando a verdade é que jogaram pouco
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?