14.5.07

 

Maldoror ou o regresso dos Mão Morta ao Theatro Circo (RPS)

















É um registo diferente dos Mão Morta e de Adolfo Luxúria Canibal.
Vi "Maldoror", este sábado, em Braga. Gostei.
Não conhecia nem nunca tinha ouvido falar de "Os Cantos de Maldoror", nem da obra literária de Isidore Ducasse, nem do seu pseudónimo de Conde de Lautréamont. Por isso, se me dissessem que o texto era do próprio ALC, acreditaria. É que é um texto mesmo à sua medida.
O espectáculo mistura teatro - um monólogo de quase hora e meia de ALC - música e vídeo, numa sucessão de diversos quadros.
Aconselho a quem, de algum modo, goste dos Mão Morta e/ou de ALC. E a quem goste de teatro, o que não é propriamente o meu caso.

Nota final: se não for por mais nada, o Theatro Circo justifica uma ida a Braga. E, desta vez, os fãs dos Mão Morta deixaram-no intacto...

Comments:
Tenho mesmo que ir! Em melhor estado do que o de sábado... :)
 
O ALC é um génio. O fulano é um criativo competentíssimo. Considero-o um elemento activo na escassa massa crítica que possuimos.
Ainda não visitei o Theatro Circo depois de restaurado mas, do que vi na TV há uns tempos, parece-me estar à altura de ser classificado, caso ainda não esteja, como Património Nacional de primeira água.
 
em relação à peça não me posso pronunciar mas sem duvida concordo que o local do espectáculo justifica uma ida a Braga...
 
Não sendo uma grande conhecedora do trabalho dos Mão Morta, confesso que depois de ter visto a performance fiquei curiosa por ver um concerto deles.

Braga merece uma sala com a beleza e a dimensão do Theatro Circo. Esperámos muitos anos pela conclusão das obras, mas valeu a pena!
 
Fiquei curioso e fui ver o "programa de festas". Acontece que o espectáculo já não será reposto, mas ainda assim obrigado pela dica. Pode ser que consiga ver na InBicta...
 
Eu ando muito curiosa para conhecer o Theatro Circo. Não necessariamente para ver este espectáculo. Não sou fã do género.
 
Curto bué Mão Morta!
Quando puder assistirei ao espectáculo.
 
É bem verdade que o Theatro Circo justifica uma visita ;)
 
eu não fui

eu não vou

para te contrariar..........:))))

eu não gostei


jocas maradas de mãos
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?