30.4.07

 

Os maus e os brincalhões... (RPS)

Este fim de semana, um doberman atacou uma mulher em Felgueiras. Coitadinho do bichinho, ele não tem culpa, dirão os amantes dos animais. Claro que, para esta escumalha, culpa tem a mulher que, segundo se sabe, ficou com a cara esfacelada para toda a vida e perdeu um olho.

Apesar da anormalidade mental dos amantes de cãezinhos, parece estar a despertar uma certa consciencialização para a questão da perigosidade decorrente do convívio entre humanos e canídeos. Anuncia-se, inclusivamente, nova legislação sobre a matéria. É algo de positivo, mas não basta.
A actual legislação já obriga a que os animais andem na rua com trela e açaime, mas eu continuo a ver diariamente cães à solta. Cães-bichos. Com os cães-donos, também à solta, por perto. Estou à espera de uma oportunidade para chamar a polícia e ver o que acontece...
Diariamente, também, deparo com bosta de cão nos passeios.
Diariamente, também, vejo cães-donos de cães a porem os cães-bichos a urinar e defecar - que, na minha terra, se designa por mijar e cagar - em relvados onde as crianças deveriam andar a jogar a bola e a rebolarem-se.

Não adianta, portanto, ter uma legislação exemplar se não for cumprida. Mas interessa, de facto, que a legislação seja adequada. Foi, assim, com pasmo que ouvi dizer e li que a futura legislação se destina a cães de raças perigosas. Raças perigosas??? Esta gente não entende que todo o cão, de qualquer raça, é, em potência, um cão perigoso??? Disse isto, há umas semanas, junto de algumas pessoas. Mostraram-se indignadas! Um pitbull, um rottweiller, sim,... Agora os outros bichinhos?... Coitadinhos...

Na última página do Correio da Manhã, li hoje a notícia de que uma criança foi atacada por um cão. O cretino do plumitivo que assina a peça informa-nos de que o cão agressor é de raça husky siberiano, seja lá essa merda o que for. E o cretino do plumitivo - que devia ser abatido a tiro juntamente com o canídeo assassino e o proprietário assassino do canídeo assassino - mostra o seu pasmo: por norma estes cães são muito carinhosos, atenciosos e brincalhões.

A lei quando nasce é para todos, não é? Deixem-se de merdas de distinções cretinas entre raças perigosas e raças brincalhonas e façam uma lei a sério para os cães-bichos e para os cães-donos. E façam-na as autoridades cumprir.

Comments:
Meu caro,

A única lei que importa era uma que tornasse livre a venda da "velo-dog".
A "velo-dog" estreou-se nos finais do séc. XIX, com as primeiras bicicletas. Era uma pequena pistola especialmente concebida para os ciclistas poderem disparar directamente na cabeça de qualquer cão que lhes aparecesse a ladrar aos pneus.
Ignoro se também é eficaz com pombas e borrachos.
 
este texto dá pano para mangas. "Cães-bichos. Com os cães-donos". É isso mesmo.
 
....é, e os cães-não donos.
Enfim, mais do mesmo, e dos mesmos.
Já entedia!
...de facto, o numero de ataques de cães a pessoas é deveras relevante, diria mesmo, astronómicamente superior ao numero de cães-donos e não donos que diariamente, tais bestas em furia, galgam as nossas estradas colhendo vidas.
......
 
O facto de não gostares de animais faz-te escrever posts um bocado para o extremista, rps.
Os animais fazem muitas pessoas felizes, acompanham muita gente solitária a quem niguém liga, brincam com muita criança mais do que muitos pais.
Pena é os jornalistas não escreverem sobre situações felizes que envolvem animais. Mas os jornalistas são assim, os arautos da desgraça.
Hás-de perguntar a um cego o que é que ele acha de ter um cão-guia.

Tens muito medo de cães, não tens rps?
 
os cães é que deviam ter medo do RPS!!!
 
preocupa-me é que os cães donos são cada vez em maior (e por inerencia os cães bichos tb) numero e cada vez mais parvos e irresponsáveis!!!
 
Não são tão radical como tu, mas concordo quase a 90% contigo.
 
Queria dizer .. não sou ...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?