13.4.07

 

Isto sim: um problema real de Portugal

Os 138 coveiros dos cemitérios de Lisboa exigem melhores condições e segurança no trabalho e reivindicamos refeitórios abertos ao fim-de-semana e na terça-feira manifestam-sena Câmara Municipal de Lisboa afirmou hoje à Agência Lusa FranciscoRaposo.

Francisco Raposo, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores doMunicípio de Lisboa (STML), explicou à Lusa que os coveiros têm detransportar as urnas às costas devido às pegas laterais dos caixões daServilusa [agência funerária] que são decorativas e não permitem o seutransporte lateral, "o que origina problemas musculares e lombares aostrabalhadores".

A ausência de "travessas e guias transversais no fundo da urnanão permite a descida à cova sem que as cordas de suporte escorreguem"o que pode originar "a queda do caixão no vazio e o coveiro podeescorregar lá para dentro, o que não dignifica o acto funerário",afirmou o sindicalista.

Outra reivindicação apresentada pelos funcionários camarários diz respeito à manutenção do funcionamento dos refeitórios existentes nos cemitérios durante o fim-de-semana, argumentando que trabalham naqueles dias também.

Comments:
A única que aprendi aqui, hoje, foi que há refeitório nos cemitérios...
Eu até sou pela cremação, ora bolas!
 
Afinal, há vidas piores que as nossas...
 
E o que diz Nuno Gomes,ele que leva sempre o Benfica às costas?
 
se fosse so este o problema de portugl tavamos nos bem

Ei olha lá como raio tu conheces os meus clubes regionais???anadas bem informado???és de cá???queres-me explicar hummm?????

aiai ehehehe

Bjokas e resto de um bom fim semana
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?