24.3.07

 

O que é que se bebe ali ?

Deve ser extenuante ser humorista semanal de alto nível em Portugal. Mas há sempre alguém que resiste, sempre alguém que diz “não, vocês têm direito a umas férias”. Foi nisso que os cérebros do CDS-PP pensaram ao propor um conselho nacional armadilhado para Óbidos, uma conferência judicial de paz em Fátima e uma nova reunião familiar, curiosamente marcada para Torres Novas.

Nada pode ser mais hilariante que a boa memória do que se disse por ali. E é nesse sentido que proponho aos senhores conselheiros (porque camaradas são as outras) que elegam o Rato Mickey, proponham de novo um referendo ao Tratado de Maastricht e levem a sério os assuntos do mar, como tão afanosamente têm provado.

É uma agenda ambiciosa, eu sei. Mas ainda assim, poderia ser pior. Bastaria propor, em sede programática, a localização do novo aeroporto de Lisboa numa zona plana cheia de sobreiros. E porque não isentar a CIA de taxas de aeroporto sempre que faça escala prévia nas Lajes em dia de aniversário da guerra no Iraque ? Talvez assim também Manuel João Vieira se inscreva no CDS para cumprir, com sólido denodo e líquido sentido de Estado, o seu sonho viseense.

Um dia, o licor de Portugal será beirão.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?