2.3.07

 

O fim da contestação ao sr. Ministro da Saúde (RPS)

Acossado pela contestação à reforma das urgencias, o sr. Ministro da Saúde fez aprovar legislação que consagra a soez persguição aos fumadores. Fez bem. É medida que agrada ao main-stream, ao cidadão de hoje. Moderno. Saudável. Europeu. Vão achar Correia de Campos corajoso, visionário.
Acabou a polémica das urgências.

Comments:
So se for para si! Para mim a polémica ainda nem a meio vai. Para tal, é necessário que eu compreenda o raio da medida! E não. não sou fumador!
 
Aqui o je aplaude. Por mim, por causa da minha mulher, que é muito mais fanática que eu e às vezes nem quer sair de casa por causa do fumo de cafés e restaurantes, sobretudo por causa dos meus filhos, que sofrem a sério em ambientes com fumo.

Vá lá RPS, que até te faz bem !
 
McJaku,
Eu também sofro bastante com a programação das televisões todas, com a existência de Torres Couto, Teresa Guilherme, Margarida Marante e António Borges.
Será que isso justifica que o Governo feche as televisões, proiba Torres Couto, Teresa Guilherme e Margarida Marante de sairem à rua e mande abater num matadouro municipal António Borges (a este não me basta que fique em prisão domiciliária)?
 
jocas maradas de fumo...sempre
 
Do 80 ao 8...em matéria de fumadores, permissão/proibição.
Nenhum radicalismo é bom.
As coisas são o que são. As leis desacertadas nunca serão plenamente cumpridas. Há a lei aprovada/publicada e a lei levada à prática. Veremos.
 
Subscrevo o que diz a Ana.
 
Concordo que a oportunidade de apresentação das medidas anti-tabágicas revela puro oportunismo político.

No entanto, tenho que aplaudir a nova Lei. Estou impedido de frequentar todos os cafés e restaurantes da minha cidade porque o meu risco de vir contrair neoplasia pulmonar é 20 vezes superior ao da população geral. E está provado que o fumo do tabaco aumenta a incidência de neoplasias pulmonares.

Além disso, a saúde no trabalho tem que ser salvaguardada. Os trabalhadores de cafés e restaurantes estão expostos a uma agressão - o fumo do tabaco. E, tal como nas indústrias em que existem agressões similares há a obrigatoriedade dos patrões protegerem os trabalhadores (através do uso obrigatório de equipamentos de protecção), também nos cafés e restaurantes teriam que ser tomadas medidas.

Já se imaginaram a ser servidos por um indivíduo de máscara?
 
Já deixei de fumar há dez anos.
Os fumadores não são perigos públicos, era bom que se percebesse de uma vez por todas.
Tenho pena do problema do Pedro Morgado, mas porque é que à sua conta ninguém pode fumar nos sítios que lhes dão prazer?
 
Pedro Morgado há-de morrer cheio de saúde.

E os filhos dele pagarão mais uns anitos o lar de idosos...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?