9.3.07

 

Ao que isto chegou

O ser humano não se cansa dessa fascinante empresa de meter bolas em buracos com recurso a ajuda externa. Conhecemos as manhas dos desportos mais tradicionais, alguns deles quase tão velhos como a própria existência. Mas confesso que estava longe de imaginar um surto de doping no bilhar (seis casos em 2006). E a explicação que os jogadores, geralmente já entradotes, usam muitos medicamentos para a tensão e para o coração é verdadeiramente extraordinária...

Comments:
E qual é a vantagem competitiva de um bilharista dopado?
Quer-me parecer que,quando se chega a este ponto, os que estão doidos são so autores das leis anti-doping. Não os atletas.
 
Se a memória não me atraiçoa, já houve casos de doping no xadrez.

Ao contrário do que possa pensar, a luta anti-dopagem é um dos campos em que o nosso país está ao nível do que de mais avançado se faz por esse mundo.
 
Não sabia que o Benfica tinha reaberto a sua secção de bilhar...


Agora a sério, Fune: o controlo antidoping é tão importante no bilhar como noutro desporto qualquer e, JPF, esa explicação é tão boa como as coca colas que em tempo acusavam cafeína no Boavista ( e agora se devem ter tranladado para a Luz).

Aliá, e ao contrário do que possa parecer, o bilhar, como o Tiro, parece-me um desporto em que o benefício do doping é imediato e evidente
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?