7.2.07

 

Tirem-me daqui (RPS)

Afinal, não é o futebol. Não é o futebol o assunto que mais pode levar uma pessoa normal, comum, igual a qualquer outra, a perder o tino, a deixar-se tomar pela irracionalidade e pelo fanatismo, a olhar para o outro com chispas de ódio a saltar dos olhos. Não é o futebol, mas o aborto o assunto que faz passar-se a maioria dos que assumem posição sobre o assunto. No futebol até nem é particularmente grave.

Felizmente, falta pouco para acabar a fantochada. Na terça ou quarta-feira já ninguém fala do assunto, sejam quais forem o resultado e a participação. Mas vem já aí outro referendo: o dos Grandes Portugueses.
Crítico do concurso, vim a reconhecer-lhe uma (uma só) virtualidade: por as pessoas a falar de História. Mas já deu para ver que o debate está inquinado e nem essa virtualidade se verificará: o concurso vai discutir apenas "o Salazar". E um bocadinho "o Cunhal".

Extra "o Salazar" e "o Cunhal", no âmbito do concurso pude ontem ver (apenas durante alguns minutos porque não dava para mais) um exercício da mais supina cretinice, uma ode à indigência humana: um documentário televisivo sobre D. Afonso Henriques que começava com uma infindável sucessão de imagens de Eusébio a marcar golos.

Tirem-me daqui.

Comments:
Nem vale a pena,rps.Melhor é mesmo mudar de canal.
 
It's just a f**king Game Show, for crying out loud! Caga nisso, tu e o resto do país!
E quanto à lista, era muito bom que se falasse e bem de Camões e Pessoa. Eles merecem!
 
Eu nem consigo comentar :(
 
pá, então??!!??
estás a falhar!!!

foi a puta da moura da leonor pinhão que foi eleita para falar de D. Afonso Henriques!
e imagens de lisboa, que ela tanto adora, como disse quinhentas e vinte e sete mil vezes, foram aos montes.

mas vindo daquela nojenta nada me admira!!!
 
Só divirjo de ti numa coisa: eu continuava a achar que estávamos perante uma imbecilidade e uma rematada estupidez, se as imagens sobre Afonso Henriques fossem de golos do Fernando Gomes ou do Deco. Tu não. Nessa hipótese, no mínimo, não te terias dado ao trabalho de fazer este post.
 
O futebol não faz com que os que assumem um clube percam o tino? Essa é nova, RPS! E porque não é particularmente grave quando ocorre no futebol?
 
Vejo que sou alvo de um processo de intenções da parte do meu amigo Funes. Na sua (não pequena) cabeça meteu que eu faria algo que, de facto, nunca faria. Metida a verdade absoluta na sua cabeça, expressa-a como tal, sentenciosamente. Não é habitual nele - se não fosse a primeira vez (ou segunda) diria que é tolinho. Mas não é.

Cara Missa WOAB... Eu quis dizer exactamente que o futebol faz com que os que assumem um clube percam o tino. Perdem, muitas vezes. Só que na questão do referendo ao aborto os adeptos dos clubes em confronto - e aqui são dois apenas - perdem ainda mais.
Tratando-se de uma questão séria, de cariz legislativo, com implicações sociais, deveria imperar a racionalidade e não a cegueira.
Já no futebol - e esta é a minha óptica - parece-me normal que impere alguma irracionalidade. Parece-me até positivo - uns berros, uns insultos, uns nervos à flor da pele é algo que tem muito de catártico. Importa, claro, que tudo isso não degenere em violência grave.
 
vim buscar-te...
Onde queres que te leve???
 
Em campanhas, sejam elas quais forem, nunca impera a racionalidade, porque todos querem meter na cabeça dos outros o que pensam.
Falo contra mim, claro.
 
Está quase a chegar a época dos incêndios. Aí, sim, nem futebol nem referendo.
 
miudo..tu não percas o tino (como o dizes)

descontraí...........

isso é só stress:)))))))))

jocas maradas
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?