13.2.07

 

Distraídos do essencial (RPS)

Com isto do referendo temos perdido noção do essencial, incluindo do futebol.
Este sábado, houve jogos da Taça de Portugal e o Sporting defrontou e goleou uma equipa secundária, numa partida, por sinal, disputada num estádio situado nas imediações da Baixa da Banheira (um dos piores sítios que já me foi dado ver no país) e que foi pertença de um nefasto clube, felizmente já extinto, porque nem tudo é mau no futebol.
Nas imagens televisivas pude ver, após dois golos do Sporting, adeptos dos leões a invadirem o relvado em festejos, obrigando à intervenção de agentes policiais.
Espero que os habituais moralistas - sempre tão lestos a pedirem mão pesada para desmandos disciplinares do meu clube - exijam, também, desta vez mão pesada da justiça federativa. Se houver justiça, Alvalade leva 4 ou 5 jogos de suspensão.

Comments:
És muito mauzinho RPS. Devias era falar do grande golo do Liedson, que conseguiste ver e eu não, devido ao péssimo resumo da SIC. Se o golo fosse do Quaresma, do Anderson, do Lucho Gonzalez ou do Simão Sabrosa, durante a semana seguinte andava tudo a falar "lance de génio"... Eu, desgraçadamente, ainda não consegui ver uma repetição de jeito (porque a SIC só mostrou a bola a entrar na baliza).
 
RPS: A SANHA CONTINUA !
(anda, que hoje apanhas-me num dia mau !)

Meu caro, quanto ódio e quanta asneira junto

1. O Estádio fica no Lavradio, não tem nada a ver com a Baixa da Banheira
2. O Estádio é (era) lindo, proporcionado, à inglesa, como era o antigo Bessa
3. A CUF tinha o equipamento mais lindo que até hoje vi: camisola verde com mangas em branco e calções brancos, meias verdes; para quem não está a ver, como o Braga, mas com verde em vez de vermelho
4. Numa bela tarde de pr'aí 1973 tive o prazer de ver nesse Estádio um CUF:2-FCP:1, golos de Manuel Fernandes, jogava o Cubillas no FCP e era treinado por Aimoré Moreira
5. O golo do Liedson é sublime (Zekez vai ao Público, têm lá os melhores 10 golos de pontapé de bicicleta e está o do Liedson)
6. Se os energúmenos que invadiram o campo para abraçar o Liedson são do Sporting, pois deve ser castigado, mas deve ver-se o contexto e, já agora, ter pena do Pinhalnovense, treinado pelo Nascimento,eterno adjunto do Cajuda, que, como "dono" do estádio, também levaria a sua pancada.
7. O sorteio de hoje para a Taça deu um Porto - Benfica. Dadas as especiais circunstâncias, terá de jogar-se em campo neutro...
 
Este post é uma bosta, é merda, fede.
 
E eu é que sou o mcjaku!
 
Pois Zekez, já o mesmo se passou na semana passada. O golo de Liedson contra o nacional da madeira é seguramente um dos cinco ou seis melhores deste campeonato. Mal se viu nas televisões.
É evidente que os tipos que invadiram o campo com cachecóis do Sporting eram adeptos do FCP disfarçados. Mas RPS faz-se de inocente.
CUF recorda-me os nomes de Benge e Conhé. Não sei se alguma vez jogaram nesse clube, que era, na infância, o meu segundo clube.
 
Que se foda o sporting!
 
Ei, ei, ei! Cuidado aí com os insultos, senão vem garra por aí, cara!
E, senhor RPS:
Ai que dor deve dar, ver festejos de 6 golos, sem resposta! Principalmente, depois de outro jogo com 5 contra 1. E este último não foi contra uma "equipa secundária"... (a não ser que as da 1ª Liga também o sejam.)
 
sim, no tal 5-1 houve uma equipa secundária que participou e não devia: a de arbitragem...
 
Está bem Everything: o resultado justo seria 4-1. Mais satisfeito?
 
quando o FCP espetou 5-0 ao SLB em pleno estádio da luz tive um amigo, mouro que se farta, que me disse:
-se o SLB marcasse aquele golo nos primeiros minutos o resultado tinha sido diferente.

pronto, isto eu considero uma balela.

o Nacional está a ganhar 1-0, vê um penalty mal marcado, vê um jogador que devia ter sido expulso por agressão que nem amarelo leva e vê a equipa contra a qual joga marcar um golo completamente irregular.

se isto não condiciona um equipa não sei o que condicionará!

Zekez, por favor... claro que insatisfeito!

mas vós, do clube dos visconde, sois assim...
 
Everything: eu não sou do clube do Visconde, da mesma maneira que tu não serás do clube do Banqueiro Pinto de Magalhães. Sou do Sporting. O Nacional foi prejudicado em Alvalade. Mas não perdeu por isso. O penalty foi falhado. O Caneira não agrediu ninguém, passou a mão pela cara de um adversário em atitude provocatória, depois deste lhe ter dado um encontrão com o peito; concedo que merecia amarelo, mas só. O primeiro golo do Sporting é, de facto, irregular, mas depois dele o Nacional ficava a empatar 1-1 em Alvalade, o que seria sempre um bom resultado para eles. O 2º e o 3º golos do Sporting são espectaculares; só depois disso o Nacional se descontrolou e levou mais dois golos em contra-ataque. O Sporting não andava a jogar nada mas nesse jogo fez uma grande segunda parte. Ganhou por causa do auxílio do árbitro? É claro que não.
PS- nesse 5-0 o Benfica levou baile. Se bem me recordo foi a melhor exibição do Futre com a camisola do FCP. O teu amigo ainda é mais fanático que eu...
 
caro Zekez, essa magnífica vitória dos 5-0 foi no início da época 96-97, e Futre já não jogava no FCP.

e pelo assunto debalde eu nem vou puxar mais.
é que já começas a dar-me razão...

:o)
 
Everything: terei confundido esses tais 5-0 com uns 5-1 para a Supertaça quando o Futre fez a tal grande exibição. Quanto ao resto não sei quem acabou por dar (tacitamente) razão a quem...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?