4.2.07

 

Coisas detestáveis no futebol "moderno" (RPS)

- os árbitros equipados de cores, em vez de preto integral.
O preto é a ausência de cor e isso jutificava, no passado, a opção, mesmo que quase todos os árbitros, como sabemos, entrassem em campo para prejudicar o FCP. A cor negra permitia os epítetos de "vareja" e "boi preto" habitualmente dirigidos aos árbitros.

- a entrada conjunta das equipas em campo.
Nunca mais ouvi aquelas assobiadelas monumentais que ouvia nas Antas, quando o Boavista, o Sporting e, principalmente, o Benfica subiam ao relvado...

- os horários dos jogos e as jornadas de sexta a segunda.
O futebol é ao domingo à tarde ou à quarta à noite. Excepcionalmente, poderia haver um jogo os dois ao sábado à tarde ou à noite.

- as transmissões televisivas ad nauseum, mesmo para um amante da bola.
Uma transmissão, no passado, era uma verdadeira emoção. Agora, um gajo já nem liga.

- os centros de estágio distantes da casa-mãe.
Esta moda impossibilita que o adepto assista aos treinos sentindo-se na sua casa.

- a propaganda do "futebol, espectáculo para as famílias".
Um disparate de bradar aos céus! O circo, no Natal, é que é um espectáculo para as famílias. E também as matinés de filmes da Disney.

- os autarcas e outros políticos pendurados nos dirigentes.
Presumo que, com tudo isto do Apito Dourado, é moda com tendência a desaparecer...

- os novos estádios
Têm algumas vantagens, é certo, mas comportam também aspectos insuportáveis. Talvez o assunto valha um post à parte. Quem sabe?...

Comments:
outra coisa detestável é que os roubos para a equipa do visconde de alvalade e para os mouros da luz são sempre vistos como coisas normais.

oops, a posta falava sobre coisas detestáveis nos tempos modernos e eu falei de algo que se arrasta desde tempos imemoriais...
 
Que intolerância futebolística! Porque será?!
Fim de semana triste, com certeza...
 
Ora aqui está RPS e as suas idiosincrasias, como escrevia o grande Vitor Santos, futebolísticas: algumas têm graça e não ofendem, outras estão pura e simplesmente completamente enganadas: os centros de estágio, os novos estágios e o futebol como espectáculo de família não são o futuro - são o presente e são muito melhores que a situações anteriores. De que RPS tem saudades. Já aqui disse: RPS tem saudade é de ter 10 anos e ir às Antas com o avô: compreendo-o e respeito-o por isso.
 
Concordo "grosso modo" com o post, aliás bem engraçado, embora substitua por "os roubos contra o Sporting" a expressão "os roubos ao FCP" (que acontecem quendo o rei faz anos e pagam sempre juros - veja-se o caso do Bruno Paixão que num célebre jopo com o Campomaiorense roubou descaradamente o FCP e passou os anos seguintes e tentar fazer-se perdoar beneficiendo-os sempre que pode...).
 
quem?
bruno quê??

que nos deu em troca?? um campeonato??
quando esse tal bruno paixão nos der um campeonato da mesma maneira que nos roubou o campeonato 1999/2000 e o ofereceu ao Sporting, então sim, digam que ele nos ajuda/ajudou.

os viscondes de alvalade, sempre prejudicados...
é impressionante!!!
 
Sabes que adoro o tem!
Itens 1, 2, 4, 5 e 6 me fizeram crer que tuas desgraças são as nossas desgraças, também!

Adorei, este post!
Adorei!
(isso está tão comum, por aqui... rs)
 
Mcjaku: este post foi escrito exactamente por estas coisas serem "o presente". Eu sei que o são. Não tendo a tua clarividência nem largueza de espírito, isso ainda percebi. A diferença é que tu gostas e eu não.

Quanto ao "espectáculo para as famílias" devo dizer-te - a ti que raramente vais a estádios - que as claques entoam cânticos com letras que podem agradar à tua família - tu o saberás. À minha não.

rps
(o new blogger está a dar-me cabo da paciência... agora não assume o meu nick. Apetece-me gritar um cântico para as famílias: OH New Blogger, vai pró c.....)
 
CONCORDO com todos os pontos!!!!
 
o porto anda a perder e por isso já nada presta no futebol...
 
Everything: o campeonato de 1999-2000 foi ganho no campo pelo Sporting com inteira justiça, contra tudo e contra todos; até contra o Dr. Pôncio Monteiro, que pressionava os árbitros aparecendo num programa semanal de TV a comentar todos os lances em que o Sporting aparentemente era beneficiado e ignorava aqueles em que era prejudicado (normalmente em maioria). Mas não digo que o FCP ganhou este ou aquele campeonato por influência dos árbitros. Acho apenas que tendencialmente, como também o Benfica, são mais beneficiados que os outros clubes. Compreende-se porquê: têm há vinte anos o mesmo presidente que não faz mais nada na vida, percebe muito de futebol e não desdenha recorrer a métodos pouco ortodoxos para levar a água ao seu moinho (não estou a falar de comprar árbitros: não entro por aí; basta pensar nas relações promíscuas com políticos, tráfico de influências, etc). Quanto ao Benfica, é o clube com mais adeptos e com o apoio da maior parte da imprensa. Nós, Sportinguistas, somos os mais fracos dos três grandes e sofremos por isso... Coitados de nós. Quando ganhamos qualquer coisa é com sangue suor e lágrimas eh! eh!
 
Não sou um particular amante de futebol. A única vez em que paguei para ver futebol foi nos idos de 80, quando Zekez Carvalho e McJaku me convenceram a ir ver um Portugal-Luxemburgo ao Bessa, prometendo-me exaltações grandiosas da minha alma pátria, porque os luxemburgueses eram uma equipa de operários que treinavam à terça à noite num pavilhão gimnodesportivo e nós tínhamos alguns dos melhores profissionais da Europa. Nove ou dez golos estavam no papo - diziam-me.
Ganhámos 1-0, como um golo meio feliz de Fernando Gomes, quando já todos descríamos da vitória.
Ainda hoje não lhes perdoei.
Isto tudo, para dizer que - tirando a efectiva abundância de futebol que hoje infecta a televisão, as mudanças registadas não me incomodam particularmente. Em todo o caso, prefiro-as ao circo ou aos filmes da Disney (da Disney, não da Pixar). Mesmo com isnsultos à minha família.
Compreendo o teu desgosto, RPS. Contra McJaku, estou contigo, quando não descortinas porque é que os novos tempos são melhores do que os antigos. Mas a verdade, também, é que o teu processo mental tem um nome, um nome triste e irremediável: envelhecer.
Fazemos juntos esse caminho. Apesar de tudo, mais saudável do que aceitar acriticamente toda e qualquer evolução, só para manter a ilusão de que permancemos eternamente jovens.
 
Tenho a certeza que eras capaz de pensar em mais 500 coisas detestáveis do Futebol Moderno...
Ainda assim, fizeste um belo resumo!
 
(onde escrevi "adoro o tem!", leia-se: "adoro o tema!")
 
...só???

Bjicos!
 
Aparentemente anda um mau feitio muito grande para as bandas do dragão...
Quanto ao post em si,o mais irritante passa pelas transmissões televisivas que parecem não ter fim.
Os comentadores também poderiam ser melhorzinhos.
 
o que é lindo, caro Altino, é que o FCP anda a perder mas ainda tem 3 pontos de avanço sobre o 2º lugar!

e, caro JMA, o que me chaga no meio desta história toda é que o FCP é sempre ajudado e os outros prejudicados, mas quantas vezes vimos depois deste fds desportivo repetições da agressão do caneira, do golo em clara falta e do penalty não assinalado a favor do FCP?
pois, nenhuma...
 
Ó Everything,parece-me que,com menos de 15 pontos de avanço,ficais um bocado preocupados e falhos de argumentação.
 
eu sei que vocês estão habituados a estar 15 pontos atrás e que isso torna os nossos argumentos menos válidos...
eu sei disso...
 
Pronto,pronto...Eu penitencio-me .
O FCP é o maior e nunca,mas nunca,foi beneficiado em jogo algum,tendo todas as suas vitórias sido inteiramente merecidas e só os bandidos de Lisboa é que ganham a roubar e o caraças.
 
mas tu nem imaginas o que aprendi ao ler este post:)))))))))))

jocas maradas
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?