14.2.07

 

Coisas de que me esqueci e outras que nao esqueço

Olhar para o país de longe tem a incomparável vantagem de relativizar assuntos. Sei, por exemplo, que o meu clube foi eliminado da Taça de Portugal. Temo que estejamos a seguir maus exemplos na ediçao deste ano...

Mas há assuntos verdadeiramente importantes que nao esqueço. É o caso da abstençao no referendo. Soube aqui dessas taxas tao portuguesas de folga as urnas e nao me esqueço que nao votei, julgo pela primeira vez. A verdade é que tinha uma viagem muito extensa marcada antes do anuncio da data do referendo e nao havia possibilidade de troca.

Mas nao esqueço que nao estive na cabina de voto. E assim também nao me vou esquecer da ilógica lei eleitoral do referendo, que nao permite votaçao antecipada nestes casos. Aliás o processo eleitoral portugues bem precisa de um choque tecnologico - por que nao votar por mail ou sms a partir da Patagónia quando posso fazer daqui uma transferencia bancaria ?

Nao esqueço a abstençao porque nao gosto de a praticar. Mas gostaria de apagar-me da milésima culpa do obito do referendo nacional. O PS o criou, o PS o matou. Por nao querer levar assuntos dificeis a votos em legislativas. Vamos ver quem tem botas para um novo pântano.

Comments:
Caro JPF... As vantagens do voto electrónico são evidentes, mas a questão é bem mais complexa. Sei que em alguns países, caso de França, o debate faz-se há vários anos e contra o sistema há também bons argumentso...
Já por várias vezes estive para postar sobre isso...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?