2.1.07

 

Passas do Algarve


Cavaco vingou o bolo-rei. Pelo segundo ano consecutivo, o reveillon foi-lhe favorável.

Não sem medo de sorrir - promessa cumprida até um último esgar levemente de Pai Natal - o sr. Presidente da República decidiu partilhar com a Nação três desejos formulados na madrugada anterior. Os restantes nove ficam na barriga do magistrado, que por acaso anda tão delgada que dispensa apertar de cinto.

Como quem despacha em público as passas do privado, aí vai uma aula de prioridades - desenvolvimento económico, educação e justiça. Numa peça política notável para a vacuidade política da época, Cavaco já deu a táctica da tribuna para o banco. O sr.Primeiro-Ministro, que não quer fazer substituições a pedido da central, deve ter engolido em seco este make-no- mistake para 2007.

Porque das duas uma : ou isto foi uma brilhante encenação, em que um aparece a dizer o que combinou com o outro ; ou então a cooperação estratégica passará a significar para Sócrates uma azia provocada por estas passas do Algarve.

Cuidado, sr. engenheiro dos nervos de aço - as prioridades vêm de quem se apresenta pela direita. Ou será do centro-esquerda ?


Comments:
Muito bem observado, muito bem digerido, o discurso de Cavaco.
Só não gosto (paciência) de ver aqui associadas as boas passas do Algarve!
 
Felizmente o iniciador e mentor deste blog decidiu regressar às lides e em boa forma, com um post perspicaz e lúcido. Um bom ano.
 
BOM ANO, jpf :)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?