4.1.07

 

Disparate (RPS)

Apercebi-me de que hoje, algures, um bando de gente - entre alguns trafulhas conhecidos e, acredito, algumas pessoas bem intencionadas - debateu a questão da profissionalização dos árbitros de futebol.

Alguém acredita que a profissionalização dos árbitros de futebol acaba com os erros dos árbitros? Ou com as roubalheiras - reais ou imaginárias - dos árbitros? Ou com as discussões sobre o traballho dos árbitros? Ou com as tentativas de aliciamento dos árbitros?

Que disparate.

Comments:
Ou com as acaloradas e impagáveis discussões entre os torcedores???

:o))
 
Não acaba mas tudo é feito de forma mais profissional,rps.
 
Mudam as moscas apenas, quer dizer RPS?
Profissional é o ladrão que rouba e não se deixa apanhar.
A desonra cai sempre e apenas sobre os amadores: fazem as coisas pela metade.
 
A solução será dizimá-los?
 
Tens toda a razão RPS. É como a introdução de meios tecnológicos para aferir da bondade de decisões dos árbitros: retiram ao jogo uma componente aleatória que qualquer verdadeiro jogo comporta e não eliminam as discussões que os adeptos sempre manteriam para explicarem a perda de pontos pelos seus clubes (nos quais me incluo). Além disso tinham de pagar ordenados chorudos aos árbitros para estes se profissionalizarem; e quem pagava? O futebol é globalmente deficitário (e em Portugal muito deficitário...)
 
Claro que não. Veja-se a quantidade de maralha que já leva o rótulo de profissionalizada neste país e a bandalheira que é na mesma.
 
De um modo geral, concordo com Zekez. Mas não o acompanho quando os meios tecnológicos possam eliminar todas as dúvidas sobre a decisão. Aí propugno pela sua introdução.
Se um chip inserido na bola permitir determinar com toda a segurança se ela ultrapassou ou não a linha de golo, porque é que se hé-de rejeitar o recurso a esse meio tecnológico? Para os adeptos poderem continuar a ter pretextos para invadir o campo e discutir no café?
Compreendo o que Zekez diz se ele se referir à visualização de imagens pelo árbitro, antes de decidir se determinado jogador estava ou não fora de jogo ou se determinada falta é ou não sancionável com grande penalidade. Aí, de facto, em grande número de casos, pelo menos, não é a visualização da jogada que vai alterar a apreciação feita.
Quanto à profissionalização dos árbitros, é matéria sobre a qual nunca pensei. Intuitivamente, quer-me parecer que só vale a pena se os salários previstos estiverem ao nível do dos jogadores de topo. Porque então será necessário mais do que uma simples peça de "fruta", para eventualmente serem subornados. Mas nesse caso, de onde sairá o dinheiro para lhes pagar? Dos clubes? Se for esse o caso, então é natural que eles passem a favorecer os maiores, os que lhes pagam. Mas, repito, ignoro por completo os termos da discusssão.
 
é isso e greve de jogadores: duas notícias balofas e nojentas!

tenho umas regra para os posts de futebol do meu caro RPS: as mulheres comentam-nos muito mais do que os homens!
só venho cá dizer esta frases para empatar em M&F's!
 
A profissionalização, de que aliás não sou particular adepto, não acaba com os erros dos árbitros, mas pode acabar com as cenas de "café com leite" e "quinhentinhos". Talvez a origem destes "factos" origine a azia de RPS
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?