4.12.06

 

Futebolices (RPS)

Os críticos crónicos do futebol português, que apontam sempre a falta de competitividade da nossa Liga, que terão a dizer da Liga francesa?...

Jaime Pacheco ainda não teve tempo para moldar o Boavista à sua imagem. Mas vai no bom caminho: mesmo sem se notar muito, quatro jogadores do FCP estão em tratamento.
Da anterior passagem da figurinha pelo Bessa, ficou famosa a mensagem que transmitia antes da equipa subir ao relvado - com ar alucinado e sinalizando com a mão a zona do pescoço, berrava: daqui p'ra baixo, é tudo canela!
Dizem que funciona... com cérebros petits...

Com as excepções da época de 94, no Benfica, e da época de 2002, no Sporting, JVP está, em Braga, a fazer a sua melhor temporada de sempre.

Comments:
Essa "época de ouro" era quando o queridinho Figo jogava por aí, é?
:o)
 
Jaime Pacheco tem um método, no mínimo estranho, de incentivar os seus jogadores: quando as coisas correm mal, chega ao balneário e cospe-lhes em cima. Será que desta vez está a surtir efeitos indesejáveis?
 
Nem comento isto, porque não percebo nada de futebol!Mas sou portista, com orgulho barrista ,pela minha ciadade natal!
Devo ir esta quinta ao Mercedes!Na outra o ppl preferiu ir para o pitch, mas não gostaram muito!~
saudações portistas
 
O RPS até é bom rapaz. Mas, no que toca ao futebolês, digamos que o seu amor ao FCP, que eu testemunho há 40 anos, e que se sobrepõe ao seu amor ao futebol, digamos que dificulta um pouco juízos razoáveis, que isentos não existem. E há os ódios de estimação, onde Jaime Pacheco está, desde que deixou de ser jogador do FCP, à cabeça.
Não sou grande adepto de Pacheco, mas sou dos poucos a admitir que o Boavista campeão jogava muito futebol. E, levada a equipa aos limites, cada perda era uma machadada. De equipa de pressing, o Boavista tornou-se equipa de porrada!
Pacheco voltou ao Boavista. Acho que fez mal em voltar a um clube a que está demasiado associado e em que já fez o (im)possível. Ainda para mais com um plantel escolhido por Jesualdo, que tem um visão muito diferente do futebol. Domingo no Dragão o Boavista foi razoável na primeira parte, às vezes conseguindo boas jogadas e inofensivo na segunda. Perdeu bem, ainda por cima com aquele golo de fazer rir o mais sério. Não deu porrada, não fez anti-jogo. Em todo o jogo, dois lances mais violentos: uma entrada feia de pitons numa bola dividida na intermediária do Boavista pelo defesa central e um pontapé no joelho do Quaresma pelo avançado centro que o árbitro interpretou (creio que bem) ter sido provocado mais pela nabice dos avançados a defender do que por qualquer maldade. O Jogo, sempre solícito, informava na sua manchete de 3ª que 4 jogadores estavam de fora para o Arsenal. Pensei que o Porto, que tem uma tarefa difícil, estava com azar: afinal, eles estiveram de fora, por precaução, do treino matinal. À tarde já treinariam e nunca estiveram em dúvida para 4ª feira.Ah imprensa séria !

PS1 JVP, que tem estado no banco mais ou menos metade dos jogos, a fazer uma grande época ? Deixa-me rir...
PS2 A competitividade da Liga Francesa que passou de p'raí 5 campeões diferentes em 5 anos para 5 anos seguidos do Lyon campeão é um bom assunto, sobre o qual não tenho dados suficiente a não ser os seguintes: mérito do Lyon, que tem um grande equipa,e falta de comparência dos potenciais rivais, que,para começar, nem estou a ver muito bem quem possam ser.
 
FUTEBOLICES, OUTRA VEZ?

RPS,

Quanto a JVP, estás certo.
Já em relação ao Jaimito e à sua relação com os cérebros "petits", não sei se é bem assim...

Mas, RPS, outras matérias, para lá da "bola", não queres?
Tu sabes, podes, és capaz, já tens boas provas dadas.
Vá lá...
:))
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?