4.12.06

 

FSC e Camarate (RPS)



É algo irritante ouvir aquele discurso de laranjinha médio falar sobre Francisco Sá Carneiro e sobre Camarate. Mas tenho alguma admiração por ele - que não tinha propriamente no seu tempo. E sobre Camarate, uma coisa é certa: aquela investigação foi vergonhosa. E aquilo, embora pudesse não visar o então PM, cheira a atentado que tresanda.

Comments:
Falar de Camarate começa a ficar fastidioso. Se isto fosse um País decente o caso já tinha ido a julgamento.
 
Tive a sorte de ser aluno de um investigador sobejamente reconhecido, que depois de analisar os destroços do avião e os restos mortais do piloto, encontrou vestígios de TNT. Apesar de alertadas as entidades competentes, nada se fez, não havendo motivo aparente para reabertura do caso judicial.

O problema não é um problema científico. É um problema político. Os responsáveis serão julgados unicamente a título póstomo, à semelhança do que acontecerá com Pinochet.
 
Todas as democracias modernas têm o seu caso mal resolvido, o seu tabu... o nosso é este. Temos que aprender a viver com ele e com o seu cheiro nauseabundo a atentado.
 
Também eu tenho hoje muito mais consideração por Sá Carneiro do que há 25 anos. Mas, deste processo inenarrável retenho dois factos:

1. Um investigação criminal confrangedora de tão amadora e mal feita (ou então, mal feita de propósito...) desde o início, desde as autópsias até, sei lá, tudo.
A verdade é que faltava um motivo, de que se começou a suspeitar com a tese de que o atentado não era para Sá Carneiro, mas para o Ministro da Defesa, Amaro da Costa, também falecido no desastre.

2. Uma absoluta incapacidade do poder político respeitar a separação de poderes e aceitar as sucessivas decisões jurisdicionais (boas ou más, é irrelevante). Assim se justificam as sucessivas comissões de inquérito da Assembleia da República, nitidamente para pressionar o Ministério Público e os Tribunais
 
Tresanda?
Diria mesmo: Fede!

Anda por aí alguém "vestido" de importante, com aquelas mortes às costas, podes crer.

No mundo do "vale tudo", naquele tempo era assim, deitava-se abaixo o avião; agora já é mais sofisticado: polonio 210...
 
"Cheira a atentado que tresanda"? A mim cheira-me mais é a carne assada...
 
não cheira ..foi...dái o tersanda:)

..tu és um crente:)))))))

jocas maradas
 
tresanda.ops
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?