9.11.06

 

O vencedor (RPS)

Nota-se, por aí, uma satisfação generalizada pela vitória dos Democratas. Pode ser explicada pela alegria de ver derrotado W. Bush. E pela ideia de que muitas coisas vão mudar, nos EUA e no mundo. Pura ilusão, esta ideia.

A diferença entre Republicanos e Democratas não é tão grande quanto alguns parecem pensar. E de um e do outro lado - mas até mais nos Democratas - prolieferam tendências e sensibilidades várias. Não há um Partido Democrata homogéneo com uma alternativa às políticas do Partido Republicano nem com soluções para as tolices cometidas pela Casa Branca nos últimos seis anos.

Tenho a sensação de que, na verdade, ficou tudo na mesma. Ou, até, um bocado mais confuso. Certeza só tenho uma: o único a sair-se bem destas eleições americanas foi o sr. Rumesfeld...


Comments:
A sair-se bem ou a sair a bem?
 
Concordo com o facto de ser mais a vontade de ver Bush derrotado e com probabilidade de perder a Oval do que propriamente a vitória dos democratas.
Mas acho que já é altura de haver mudança geral,que possa trazer algo de novo a este mundo.
 
Acho que o próprio Rumesfeld não partilha a tua opinião.
 
O grande derrotado da noite eleitoral americana é Paulo Portas, o amigo de Rumesfeld.
 
Rumesfeld já devia "estar careca" de estar demitido.
Ao tempo...
 
O post refere bem que entre democratas e republicanos as diferenças podem ser pequenas (às vezes mais pequenas que aquilo que separa personalidades do mesmo partido).
Mas o essencial não foi dito: George W Bush é um ovni na política americana, que troçou da tradição do partido republicano (excelentemente retratada pelo... pai e seus amigos) e fez tábua raza de décadas de doutrina e praxis política, provavelmente por não ser capaz sequer de a entender.
O próximo presidente terá como proncipal job desfazer-se da tralha "Wbushista". Mesmo, ou sobretudo, se for republicano.
PS Estando o espectro político tão radicalizado, penso que vamos ter o candidato democrata mais à esquerda desde pelo menos McGovern. A menos que levem Al Gore ao colo para conseguir o que deitou a perder há 8 anos.
 
Por enquanto também acho que ficou tudo na mesma. Depois de acabar o mandato de Bush já não acredito. Em relação ao Iraque vai ser uma bota difícil de descalçar, venha quem vier.
 
bush perdeu?
não me importa se é no golfe, no par-ou-ímpar, nas eleições. ele perdeu?? tô feliz!!
 
Não interessa se Bush é vencedor ou vencido, porque ele continua lá. A questão é que os próprios americanos começaram a detestá-lo.
 
Vou-te ser sincera, nem sabia que estavam a haver eleições lá!
 
nem mais, são sempre os mesmos a beneficiar.Bjs
 
Bom dia RPS!
...também acho que nada vai mudar embora noessencial prefira os Democratas. A América é um monstro acéfalo, o povo é mantido numa ignorancia controlada e e quem na verdade tem o controlo da besta sao os lobbies, os judeus, a industria do armamento, etc. Não ha muita margem de manobra seja para quem for.

...vai la ver se gostas do post de hoje...

Bom Domingo!
Bjico
 
Eii passando pra dar uma espiadinha em tdo por aqui, me encantei. parabens.Ofereço o award nota 10 do lua em Poemas. bjs e uma otima semana.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?