14.11.06

 

Dúvida... onomástica?... toponímica?... fluvial ou marítima?... Enfim, uma dúvida (RPS)

Porque também se designa o Estuário do Tejo por Mar da Palha?

Comments:
Ai designa???!!!
 
Aposto que o Carmona Rodrigues não responde a esta....
 
porque alguém quis dar ou meter palha!! palha?! Vejo que o tema palha está muito em voga!!
 
sinto não poder ajudar...
mas quem sabe foi algum concurso de criatividade?? ou de falta dela?
 
O Mar da Palha é apenas uma pequena parte do Estuário do Tejo.Aliás linda. Não faço ideia por que se chama assim.Já agora, se a D. Clarisse visse este post dava-te umas reguadas, porque porque é resposta e por que pergunta !
 
Já uma vez me fizeste crítica idêntica, Mcjaku, mas não tens razão. Quem precisa de apanhar umas reguadas és tu.
Por que é, na frase um advérbio interrogativo, logo deve escrever-se "porque" e não "por que".
Pegando num exemplo do ciberdúvidas, deve escrever-se:
"Por que esperas tu?", se qusiermos interrogar-nos sobre que coisa, que facto, que acontecimento, esperas tu.
Mas devemos escrever "Porque esperas tu?", se quisermos saber o porquê de estares à espera.
Ora RPS queria saber o porquê de o "Mar da Palha" se designar "Mar da Palha".
Acho eu de que.
 
kkkkkkkkkk
Um post que virou aulinha de gramática!!!
Isso é óoootimo! (para vocês, ópppppptimo!!! rs*)

E se quiserem saber como se dá no português do Brasil, devo dizer que razão assiste ao Sr.mcjaku.
Essa história de "porque" "por que" "por quê" e "porquê" sempre dá dor de cabeça!

Mas... final das contas, essa foi uma bela saída pra quem não sabia o porquê da questão dos nomes.
Beijos, meninos!
 
Sr Funes,o meu comhecimento é modesto e empírico:por que pergunta e porque responde; já quanto a advérbios e semelhantes só sei que nada sei ! Mas é verdade que em tempos objectei deste modo no seu blogue e V. Exa respondeu do mesmo modo.
Mas reparo agora que quanto à pergunta original népias, ninguém diz nada:Oh facção ollissiponense de visitantes e fazedores deste blogue, pronunciai-vos e não deixeis estes alegres portuenses a discutir advérbios e pronomes ! Se não, nã tarda nada estamos a discutir o Veiga...
 
e eu, confesso, nem sabia que tb se designava assim!
 
perciste a duvida lol.Bjokas
 
lol, "perciste".
 
Em Terra de Burros até rio é Mar da Palha ?

Isto é um suponhamos..
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?