17.10.06

 

Onde pára a polícia? (RPS)

Ontem à noite, eu (eu, cidadão do Porto, nascido em Miragaia, registado em Cedofeita, residente na Foz do Douro e, por sorte minha, com local de trabalho em Santo Ildefonso) precisei de ir ao Rivoli. Queria entrar naquele espaço público para consultar a programação. Fui impedido de o fazer. Fui impedido de entrar no Rivoli por um bando de infractores da lei. Eles dizem defender o Rivoli e estão, afinal, a roubar o Rivoli à cidade. Entetanto, têm projecção mediática e alguma Comunicação Social até os trata como "manifestantes" e não como "ocupantes".

Continuo sem entender porque razão não pede a Câmara do Porto ou a Culturporto a intervenção policial. É isso que qualquer "ocupado" faz, em defesa dos seus bens e interesses.

Comments:
Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem OU POR QUALQUER OUTRO MEIO… (art. 37º CRP)

Todos os cidadãos têm o direito de tomar parte na vida política e na direcção dos assuntos públicos do país, DIRECTAMENTE ou por intermédio de representantes livremente eleitos.

Todos os cidadãos têm o direito de ser esclarecidos OBJECTIVEMENTE sobre os actos do Estado e demais entidades públicas e de ser informados pelo Governo e outras autoridades acerca da gestão dos assuntos públicos (art. 48º CRP

Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, SEM NECESSIDADE DE QUALQUER AUTORIZAÇÃO.

A todos os cidadãos é reconhecido o direito de manifestação.(art.45º CRP

Mais palavras para quê?
 
(objectivamente)
 
Certo, Fabiana. E?
 
Vamos todos manifestar-nos dentro da casa da Fabiana, que ocuparemos e na qual não a deixaremos depois entrar. Temos direito! Somos cidadãos e democratas! De Esquerda, caramba!
 
Caro Funes, não me parece que o que transcrevi precise de alguma informação adicional.

Caro anónimo, não sei se sabe a diferença entre espaços públicos e privados. Se não sabe, também não estou preocupada com isso. No entanto, o Rivoli é um espaço público e a minha casa é um espaço privado. A partir daí, espero que consiga raciocinar de uma forma mais lógica.
 
Senhora D. Fabiana
Apenas alguns breves esclarecimentos:
1) O Rivoli não é um espaço público, no sentido em que utiliza a palavra
2) O direito de manifestação que a CRP garante está regulamentado pela Lei, para poder ser compaginado com outros direitos, desde logo o facto de ser fisicamente impossível toda a gente manifestar-se ao mesmo tempo no mesmo espaço
3) Tendo aqui escrito muitas vezes que sou frontalmente contra a decisão da CMP, digo aqui e agora que aquelas pessoas não estão a ajudar o Rivoli, estão apenas a dar argumentos às pessoas que pensam como Rio ( e RPS).
4)Caro RPS, quem não te deixou ir buscar o papel, não foram os ocupantes, mas a CMP que decretou, como medida punitiva (?) o encerramento de todas as portas do Rivoli
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Diz Mcjaku:

"quem não (...) deixou ir (...) não foram os ocupantes, mas a CMP que decretou, como medida punitiva (?) o encerramento de todas as portas do Rivoli"

Isto NÃO É um exercício de demagogia.

Trata-se mesmo de tentar fazer dos outros pessoas completamente estúpidas.

Na sua costumada desfaçatez, mcjaku diz-nos que é Rui Rio e a CMP que, à revelia da lei, nos impedem de frequentar o Rivoli.

Está tudo dito.
 
Caro RPS
O meu comentário demagógico e provocatório, porém estritamente de acordo com os factos,é apenas uma resposta ao teu post demagógico e provocatório (sim, também ele respeitando os factos). Na verdade comentei o comentário de Fabiana, mas achei que, já agora, merecias a provocaçãozita
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?