16.10.06

 

O sr. presidente está a dormir?... (RPS)

Acordo e ouço que o Teatro Rivoli está ocupado há 12 horas.
Se ocuparem a minha casa, chamo a polícia. Esta intervém e se os ocupanates quiserem saem a bem. Se não quiserem, saem a mal. Se preciso for, legitimada pela Lei e pelo bom senso, haverá recurso a violência física e, eventualmente, ocorrerão mortes. Que seja, apenas, entre os criminosos.

O Teatro Rivoli tem um proprietário - a Câmara do Porto. Porque passaram 12 horas sem que a Câmara do Porto chame a polícia para intervir?
O sr. presidente da Câmara do Porto está a dormir. Não está a defender os interesses da cidade e do povo que o elegeu.

Comments:
Cá para mim o vosso presidente da Câmara do Porto não tem defendido os interesses da cidade e menos ainda o do povo. Mas que sei eu, que sou de Lisboa.
 
Acabou-se a "mama" destes senhores subsídio-dependentes! Viva!
Esses elitistas que vão trabalhar, mas trabalhar mesmo, não é só angariar "tachos".
Desde a recuperação do Rivoli, a programação era feita de/e para estes senhores e seus amigos. Tanta intelectualidade inalcansável para a maioria dos mortais... Mesmo quando ia assistir, sentia-me muito mal, tal era o "clube".
Não sei se o Rui Rio está certo, mas assim é que não podia continuar.
Disfarçam muito mal para as coberturas notíciosas a tentarem fazer de conta que os actores e os espectadores se barricaram... Que espectadores? Só os actores e os seus amigos. A porta-voz, supostamente espectadora, a meio engana-se e começa a falar em nome dos actores. Já não conseguindo disfarçar mais, deixa de fazer de conta. Assumam! Ficam mais credíveis!
E falta questionar porque é que esta manifestação se realiza depois do fim-de-semana... Primeiro fizeram a exibição da sua peça, depois foram curtir a noite e à hora em que toda a gente inicia a semana de trabalho, e como estes senhores ficam sem nada que fazer, é que se viram para as manifestações.
O seu maior castigo vai ser ninguém lhes ligar nenhuma...
E nem pensem em comparar-se à causa do Coliseu!
 
Por mim, deve pedir-se ajuda ao Presidente Putin, da Rússia. Ele tem experiência sobre como resolver estes assuntos.
 
Esta moda das barricadas... que falta de originalidade.
 
A forma como o autor deste post manipula o português mostra que de facto ele não quer nada com a cultura. Trata a gramática à patada, a ortografia ao pontapé, porque é que não há-de defender a mesma coisa para as pessoas? Rui Rio é o porta-estandarte dos imbecis e o cortejo é longo...
 
Como se vê pelo respectivo link, o Funes das 4 e 51 não é Funes, mas um outro Funes com o mesmo nome.
 
"vero nero" é daqueles que ainda não engoliu as duas vitórias eleitorais do Rui Rio. Que pena... Se calhar é mesmo um dos autores teatrais que deixaram de ter a teta da vaca dos subsídios à disposição
 
oh passarinho: subsídios têm os agricultores para não plantar, os bancos para formação profissional, os empresários para ter lucro, os clubes de futebol promover a construção imobiliária... os artistas têm migalhas. e sossega, não sou "autor" teatral mas também não sou estúpido.
 
Vamos por partes:
1)como aqui já disse, sou completamente contra a política cultural de Rui Rio e contra a privatização da sua gestão;
2)estamos em 2006 e não em 1974 e as diferenças de opinião não se resolvem com ocupações ou similares ou lá o que se passa;
3)Rivolução é o melhor slogan que ouvi há muito tempo
4)O senhor Putin que limpou o sebo aos terrorista do teatro (e, de caminho, também aos pobres refens) é o mesmo que mata os jornalistas não obedientes. Isto devia tar algum efeito aqui no blog.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?