6.10.06

 

Expectativas goradas (RPS)


Durante anos, cobicei-o nas livrarias. Cheguei a indicá-lo em listas natalícias familiares. Nunca o recebi. Também nunca o comprei. Sete, oito contos - ficava sempre para a próxima.
Inocentemente, há cerca de um ano, comentei o facto com alma amiga. E, pelos vistos, alma também caridosa e endinheirada: recebi-o no último Natal.
Estou a lê-lo há meses, mas tem-se revelado uma seca. Vou acabá-lo, contudo.

Nas leituras, como em tudo na vida, a expectativa da coisa é, muitas vezes, melhor do que a coisa propriamente dita.

Comments:
Nem tudo, sabes bem.
beijo
 
Daí a masturbação
A bem da Nação...dos "Ena Pá 2000"
 
o melhor é conseguir não ter expectativas
sobre
nada.
não as tendo,
também não se têm desilusões.
difícil.

um beijo, rps.
 
Principalmente, dá ideia de ser um livro muito mal traduzido, dadas as notórias falhas gramaticais com que vamos esbarrando!
 
Às vezes é assim, aquilo que mais gostávamos de ter na vida pode revelar-se um verdadeira seca!
 
Esse livro realmente não grande coisa, e não vale o dinheiro que custa. Livros em inglês muito mais baratos têm uma qualidade muitas vezes superior.
 
Os livros são como as viagens, o melhor é a descoberta e a surpresa. As grandes expectativas levam muitas vezes a alguma desilusão...
Este não é um dos livros que tenciono adquirir brevemente...
 
A Feniana virou Budista. Já veste túnica cor de açafrão ?
 
O que engraçado é que eu, sem conhecer nem nunca ter sido tentado a ler qualquer biografia de Churchill, antevejo que uma biografia de Churchill tenha necessariamente que ser uma seca. São-no todas as biografias de grandes personagens.
Uma biografia, para se ler com prazer, tem que ser a biografia de um tipo menor, como o Vieira de Castro ou o Paiva Couceiro, do Pulido Valente.
Uma biografia de Churchill, qualquer biografia de Churchill, mesmo se escrita por Vasco Pulido Valente será sempre uma valente seca. É inevitável.
É verdade que li recentemente uma biografia de Mao que, pesem as suas centenas de páginas, me deliciou. Mas Mao não foi apenas um grande personagem, como Churchill. Foi também um inominável patife. E isso muda tudo.
 
Apetecia-me citar o "Eclesiastes" - todavia, receoso de dedos sicofantas, escreverei uma palavra e uma só: CÓCÓ

(R)PS: COCÓ, que belo nome para um blogue (existe omeu.blogspot.com - sem cocós recentes, ao que apurei...) COCÓ: no mínimo daria um post. (ou uma posta de Cocó, como diria certo "sui generis" blogueiro...)
 
A vida de um "Chachas" como o Churchirl, só podia ser uma chachada

Caí na essparrela de comprar esta obra que alguém "obrou".

Certas compras/ofertas erradas/indesejáveis podem ser recicladas como prendas natalícias destinadas a distantes parentes chatos, "conhecimentos" a gratificar, mulheres-a-dias zelozas.

Infelizmente, o custo - acima dos 5 euros tabelares - condena-a à posse, "Ad Perpetuam Rei Memoriam"
 
vê pelo lado positivo..anos e anos em gozo na tal espectativa ....que gorou;))))))))))))))
jocas maradas
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?