1.9.06

 

Esforço, dedicação, devoção... e toiros! (RPS)

Corri os blogues de todos os dias, mais uns poucos de visita menos frequente e achei muito estranho: nem uma única referência ao facto do Sporting ter encerrado as comemorações do seu centenário com uma tourada!!!

Comments:
como uma tourada???? tourada. tourada? de bichos de cornos? ehehehe
ops marei


jocas maradas de azul
 
eu tb marei!
deviam encerrar as comemorações com uma leãozada!

nããããã!!!!!!!!!!!

as comemorações terminaram hoje com a habitual frangalhada do seu guarda-redes!!
 
Uma palhaçada!
 
por acaso acabei de escrever umas notas que apenas vou publicar no domingo em que também faço uma pequena referência a essa anormalidade...
 
Talvez por isso mesmo, quem é que liga a touradas?!!!
É de uma crueldade, isso a que alguns (poucos) chamam espectáculo.
 
Sem querer entrar num debate que não leva a lado algum(tenho essa experiência),onde está o problema?
Deixem-me dar uns exemplos:na zona de Chaves,fazem-se matanças de porco com entrada paga e tudo,traga as suas crianças que só pagam metade,onde depois se come alegremente o animal,ao som do rancho folclórico mais em voga.Cartazes,defensores do direitos dos animais e outros,nunca por lá os vi a gritar "abaixo a carnificina"...
Arroz de lagosta,é bom,não é?
Vão ao restaurante Farol,em Sesimbra,ver como as abrem em 2(vivas),com um golpe de cutelo certeiro,antes de as enfiarem na panela.
Arroz de cabidela,bom,não é?
Pena é a galinha ter que sangrar meio degolada para se aproveitar o sangue,esperneando enquanto tenta perceber o que lhe está a acontecer...
Chamemos-lhes,todavia,tradições que dificilmente mudarão,concorde-se ou não com elas.
O mesmo é válido para as corridas de toiros.
Gosto de ver uma boa corrida.Sou,portanto,um energúmeno cruel e sanguinário.
Deus me perdoe,outros não conseguirão.
 
Sardanisca:
"onde depois se come alegremente o animal".

exactamente!

come-se alegremente o animal. é o objectivo da morte do bicho.

objectivo esse que não existe nas touradas, nem nas do sporting.
 
"come-se alegremente o animal. é o objectivo da morte do bicho".
Faltou uma palavra,neste caso:o espectáculo à volta da morte do animal.
Há maneiras e maneiras de comer carne de porco.
Quanto ao objectivo que existe no realizar de uma corrida,não é expectável que quem só vê um lado da coisa possa ter uma opinião menos rígida.
Este é o caso das pessoas que reclamam o fim do consumo de produtos de origem animal,como o meu antecessor.
 
Deviam ter comemorado num bordel em familia, esses filhos de uma grande maretriz!
 
Apesar de Sportinguista ferrenho, sou anti-touradas. Na origem deste post do RPS creio, aliás, que esteve um sms indignado que lhe mandei. Não lembra ao diabo que um eclético clube como o grande Sporting encerre as comemorações do seu verdadeiro centenário com uma tourada. De todo o modo vale uma coisa: no nosso clube não hesitamos em criticar os dirigentes e as suas iniciativas quando delas discordamos. Adeptos de outros clubes, sobretudo do FCP desde o começo do consulado do snr. Jorge Nuno, não se poderão gabar do mesmo.
Quanto à deselegância do comentário anterior não percebi se se dirigia aos adeptos das touradas ou aos Sportinguistas em geral. Em qualquer das hipóteses nem merece resposta.
 
O espectáculo da tourada não atesta efectivamente a favor da inteligência, sensibilidade e valores estéticos das pessoas que o frequentam e apreciam. Trata-se obviamente de seres que não atingiram um estádio pleno de humanidade. Ficaram a meio, entre o chimpanzé e o homem.
Em todo o caso, eu não propugno pela sua abolição.
É que a natureza abjecta dos apreciadores da tourada não se alteraria com fim destas. Limitar-se-iam a transferir para outros focos essa natureza. Talvez passassem a espnacar a mulher e os filhos em casa. Talvez passassem a correr os bares da noite à cata de oportunidades de causar distúrbio e pretextos para darem largas á sua natureza violenta (ouço dizer - não sei se com verdade - que esta era uma actividade muito apreciada por Nuno Salvação Barreto). Talvez passassem também a frequentar esses gangs criminosos que são as claques juvenis de futebol.
Enfim, talvez seja preferível deixá-los sublimar os seus genes animalescos em cima de um touro sem culpa.
 
Informação complementar: sou adepto do Sporting. Presumo que a descabelada ideia da tourada deve ter partido de cabeça de passarinho de Maurício do Vale, com o apoio babado da Juve Leo e a indiferença passiva da direcção.
 
ZekezCarvalho, sempre que não concordo com as decisões do Pinto da Costa (Jorge Nuno chamam-lhe os amigos e o José Veiga...) digo que não concordo! e berro que não concordo! e depois deixo de comprar o lugar anual, como este ano!
não podemos dizer que o Dias da Cunha, o Santana ou o Jorge Gonçalves sejam exemplos de democracia, mesmo em clubes de futebol...
 
Everything: parabéns pela rebeldia anti- Pnto da Costa. É rara nos portistas. Os meus amigos sabem bem o que (mal) penso de Santana Lopes (em termos clubisticos e políticos), de Dias da Cunha e de Jorge Gonçalves (o pior de todos). Mas também de João Rocha, que foi um bom presidente durante dois anos e depois gastou mais uns seis anos a dar cabo do clube e pô-lo à mercê de um aventureiro como Jorge Gonçalves. Desde que me conheço só respeitei dois presidentes do Sporting: José Roquete (apesar da snobeira aristocrática) e Sousa Cintra (apesar de ser um fala barato um pouco aldrabão)...
 
O comentário do prof.Funes demonstra claramente o fundamentalismo de alguém que,não conseguindo ter um meio termo para tentar aceitar opiniões de outrem,parte para a ignorância,disparando(ou disparatando)em todas as direcções.
Esteja atento,porque aquele seu professor de que fala na sua descrição pessoal até pode estar enganado...
 
Já agora ,é com bastante pena que leio o que escreveu,porque foge de todo ao tom que emprega no seu blogue e que revelava uma atitude mais cordata e não repleta de animosidade,raiva incontida que aparece agora,nestes comentários.
Mr.Hyde,suponho...
Por onde anda à noite?
Com os netos do Salvação Barreto?
O seu comentário é tão abjecto como o da sua correligionária candy.
 
Sardanisca:

Não vê que o Funes gosta de "picar" para ver a sua reacção...
Nunca ouviu falar em Dragões de Fumo e Tigres de Papel, ora...
Parece que não o conhece, caramba !...
 
A verdadeira tourada, RPS, vai ser hoje à noite, na RTP, o programa PRÓS & CONTRAS...Fátima Campos Ferreira, sobre o caso Mateus.
A não perder, acho eu!
 
achas, Ana??

aquilo vai ser a cowboiada do costume/estrume!!!
 
Mesmo não sendo cowboy, gostava de montar a Fátima Campos Ferreira.
Tinha era que lho pôr um tapulho na bocas, pois berra muito, a cabrona...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?