16.8.06

 

Três grandes (RPS)

Admiro muito mais estes três do que a maioria dos scolaris.



Comments:
E tu a dar-lhe com o Scolari.
O Scolari ficou em 4º lugar.
O Cândido Barbosa, se fosse à volta à França (que é para o ciclismo o equivalente ao campeonato do mundo de futebol), não passava da terceira ou quarta etapa. O tipo não ganha uma volta a Portugal, que é uma prova de 3ª ou 4ª divisão!
Tu cismaste que ele é bom. Mas está visto que não é. Pode ser esforçado, mas bom não é.
Os outros dois tá bem. Não sei se doparam, mas são bons.
 
Ei seu Funes, afinal você lembra-se da classificação de Portugal no Mundial de Futebol que acabou no mês passado. Viva!
 
Ei seu Funes, afinal você lembra-se da classificação de Portugal no Mundial de Futebol que acabou no mês passado. Viva!
 
o Francis Obikwelu é o maior - cresceu no desporto com condições muito adversas - força de vontade até mais não...
A moçoila também já nos deixou impantes de orgulho algumas vezes.
O Cândido faz o que pode, e eu apaludo-o.
O Scolari, contudo, pôs-nos ao rubro...
RPS, o camarada Funes tem razão, mesmo que não gostes do Scolari o homem tem carisma!!!
 
Porque é que não havemos de admirar estes três e também o Scolari? No meu coração, cabem todos....
 
SR. Memorioso a "insinuação" do "não sei se eles se doparam" é incorrecta para os atletas:Neste Portugal (dos pequeninos) não temos capacidade (e felizmente q ñ) para trabalhar com quimicos que deêm aos atletas as doses recomendadas para que um atleta atinja um determinado valor de um produto no limiar do classificado de "doping".Isto é, que o praticante possa de forma endogena produzir no seu organismo aquele valor.Exemplo - testosterona.Humano normal o,6.Na tabela é tido um valor até 1,6.Acima de 2 é já considerado doping.Só de modo exogeno é possível atingir este indice.
Eu que conheço os dois atletas pessoalmente, digo-lhe que são pequenos (em massa muscular) ao lado de tantos com quem tão bem se batem.Se viu os recentes Campeonatos da Europa, e aprova dos 100m, o britânico D.Chambers ( que esteve 2 anos castigado por controlo positivo (testosterona) tem quase metade da massa muscular que apresentava qd foi campeão há 4 anos.
Qto ao Scolari tem o mérito de por fim ás interferências de tudo e de todos no futebol português e conseguir apelar ao sentimento de o sermos em nome de uma causa que quase todos aderiram independentemente de sermos mais ou menos adeptos da modalidade.E eu até sou do ATLETISMO.
 
Caro madfun_ph,

Em primeiro lugar, obrigado pela sua explicação que me parece vinda de um conhecedor.
Em segundo lugar, deixe-me dizer-lhe que não havia insinuação nenhuma da minha parte quando disse que não sabia se os atletas das fotos se tinham ou não dopado. Era mesmo (e apenas) uma manifestaçãoda minha ignorância. è que eu - por razões que já em tempos expus no meu blog - não tenho o uso do doping como nada de censurável, ou melhor, não tenho o doping como mais censurável do que o treino, por exemplo. Dizer-se que o atleta "X" ganhou, porque se dopou ou ganhou, porque treinou, vai dar ao mesmo. Ele criou artificialmente as condições para ser o melhor.
Foi por isso que os jornalistas ingleses que acompanharam as primeiras Olimpíadas da era moderna gozaram a equipa americana. Revelando uma enorme falta de desportivisimo (na versão dos tais jornalistas), os atletas americanos tinham-se treinado para os jogos.
 
Para si Funes, o memorioso , com amizade.Eu coloquei insinuação entre ""
Nas primeiras olimpiadas da era moderna, estava subjacente á competição a ideia de «o importante é participar» e a pureza do «alma sã em corpo são».O treino desportivo existia, logo os praticantes treinavam as suas modalidades (e ñ me refiro só ao atletismo), todavia ñ podiam ser remunerados e nem serem orientados por indivíduos profissionais.No que se refere ao atletismo, os atletas ingleses eram oriundos das universidades (Oxford e Cambridge maioritáriamente)e treinavam-se "sós".Os americanos já tinham metodologia desenvolvida para cada disciplina.
Todavia a primeira desqualificação de um atleta do jogos foi no seio da equipa da Grã-Bretanha, porque um seu corredor foi orientado por um técnico pago.O filme "Momentos de glória" retrata este e outros factos ligados aos JO.
Um pormenor - Francis - 1,95m /82kg
Poweel - 1,82/98Kg
Massa muscular...Potência
Só para exemplo.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?