26.8.06

 

O culpado em quem ninguém fala (RPS)

Aí está a confusão instalada no futebol. Mais um caso bem à portuguesa que não surpreende. Não surpreende porque estamos no reino dos Majores Loureiros, dos Madaís, dos Scolaris e dos Cunhas Leais desta vida. Estamos no reino de A Bola e do Record, dos Searas e dos Guilhermes Aguiares, dos Veigas e dos Coroados. Estamos num reino - convém não esquecer - em que reinou, com o aplauso generalizado, João Vale e Azevedo...
No meio de tudo isto, um dado é certo: em condições normais, o Belenenses - desportivamente - não desceria. Tinha equipa e estruturas para se manter tranquilamente na primeira divisão. Mas há um tipo que conseguiu o mais difícil: por o Belenenses nos últimos lugares!!! É esta figurinha:



Chama-se José Couceiro. Em última análise, é ele o responsável pelo que se passa. Um treinador sério e competente não teria enterrado o Belenenses - ele conseguiu esse feito quase impossível. Como prémio, com a benção do sr. Scolari, o sr. Madaíl deu-lhe uma sinecura.

Comments:
ops fut..mas se dizes eu creio:)))
até pq o fut representa o estado da nação:)))) nada já nos supreende....
jocas maradas para a tua figurinha
 
"Não surpreende porque estamos no reino dos Majores Loureiros, dos Madaís, dos Scolaris e dos Cunhas Leais desta vida".

Estou 100% de acordo contigo, mas esqueceste-te de acrescentar os Pintos da Costa à tua lista.
 
ele não pode ser o único culpado... Por muito que seja o treinador a dar as indicações são precisos jogadores dentro de campo pois são eles que JOGAM!! Ou neste caso... não jogaram!! É sempre fácil colocar a culpa no treinador, mas uma equipa é mais que isso!
 
Meu caro,
essa tua embirração com o Couceiro não tem tanta razão de ser. Se no ano em que ele treinou o FCP foi o desastre que foi, é bom lembrar que ele foi "só" o 3º treinador dessa época (e, mesmo assim, levou-vos à Champions). Não é só por ser sócio do Sporting que ele é mau.
Vitor Pontes esteve quase uma época inteira em Guimaraes e o resultado foi o mesmo, embora julgue que foi gasto ainda mais dinheiro do que em Belém (Pontes que foi, muitas vezes, apontado como possível treinador do FCP, lembras-te?).
Acho é que te estás a esquecer de uma personagem fulcral na ascensão fulgurante, mas também nos cada vez mais frequentes disparates em que o FCP tem caído. Chama-se Pinto da Costa.A idade não perdoa e os erros crassos de "casting" em apenas dois anos (del Neri, Fernandez, Couceiro, Adriaanse, Jesualdo) só vêm mostrar que o homem está de cabeça perdida desde que o Mourinho saiu.
Para além disso, em termos de gestão corrente do clube, é o que se tem visto: passivo bastante "activo" no sentido ascendente... contratações parvas... compras de jogadores que são despachados logo após o estágio de início de época... saídas de jogadores que poderiam ser mais-valias (Diego é exemplo). Tem tido uma ou duas excepções, mas também tem feito disparates uns atrás dos outros. Sinal de que está a perder poder nas águas mais pantanosas do futebol?
 
Todos essesa gajos não são nada

Grande, Grande mesmo: é o ANTÓNIO FIÚZA, o paladino de Barcelos..

Discurso pujante, incisivo, estraçalhador...é um SENHOR !!!

FIÚZA ! FIÚZA ! FIÚZA !
 
PC, os jogadores do FCP só são bons quando se vão embora....
 
... mas esse é o problema de um clube em que o Presidente quer ser a única "estrela da companhia". Só não vê quem não quer... e sempre que alguém começa a ser mais referido do que ele... rua! Depois sim, até era bom...
 
RPS,

Ai, agora a culpa é do Couceiro!?

As voltas que o mundo dá...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?