29.8.06

 

Nem a murro! (RPS)

Era muito miúdo - cinco, seis anos - quando me deparei, pela primeira vez, com a realidade do mundo rural. Um dos meus divertimentos preferidos era pegar em batatas, atirá-las aos porcos e vê-los emborcar golosamente aquilo com casca. Procurava sempre os tubérculos maiores e de formas mais irregulares (ainda não havia imposições da UE sobre calibragem e afins...).
Esta memória terá alguma influência no facto de me recusar comer batatas a murro: batatas com casca é para porcos. Mas acho que recusaria, mesmo que não tivesse essa recordação. É que não suporto cozinheiros preguiçosos.

Comments:
Bom dia RPS!!!!!
ahahahahah!!!!! Olha, eu ca consolei-me com batatas a murro cozidas no forno de lenha pela Mãe Joaquina! E olha que se forem bem feitas dao bem trabalho a fazer!... tostadinhas com muito azeite... nhammmm!

A exposicao acaba esta semana mas tenho outra marcada no mesmo local no próximo ano, desta vez organizada (espero!) com mais calma. Entretanto talvez faca outra(s) em locais menos remotos ... eu depois digo.
Bjico grande!
 
É como bifes na pedra... Um gajo é que tem que cozinhar!
 
Óinc, óinc...
Pois eu cá... óinc..., adoro batatas a murro... óinc, óinc.
 
Eu atirava com limões às galinhas
(..e a avózinha estranhava que os ovos saíssem moles, durante a minha estadia. Inocentemente, registava essa perplexidade...9

Certa vez, um AMIGO MEU, urinou, satisfeitamente, sobre galináceos e afins. Até que. Até que um pato marreco, suppostamente alheado de tal judiaria, subitasmente se virou - e num salto espectacular, mordeu, raivosamente, o seu desprevenido pênis. Berrou e chorou. Muito
Ficou-lhe o trauma.
Não o remorso.
Passou a usar seringas - FORA DO GALINHEIRO...

(R)PS - Quanto às batatas, ainda que a murro - todos sabemos quanto custa encontrar temática para posts...
 
Patófobo é seguramente Arlindo do Rego. Só ele consegue escrever assim. E atirar limões contra as galinhas - passatempo que não lembra ao diabo...
 
mas afinal quem é o culpado???? quem era o moço que jogava batatas aos porquinhos....opsss nem porco devias comer.....nem a murro:)))

jocas maradas
 
A meu gosto, só doce. Sem murros.
 
O anonymus que chibou Patófobo como Arlindo do Rego é Zekez Carvalho seguramente. Só ele consegue escrever assim. E chibar amigos - passatempo que não lembra ao diabo...
 
O Zekez é assim: acusador...
 
RPS,

Tu não me lixes.
Vai chamar porco a outro!
Há lá coisa melhor do que um bacalhauzinho à lagareiro?
Se não fôr a batata a murro, regada com azeite (cheirando a alho frito, claro), onde está a graça?
És mesmo estranho, rapaz...
 
1/2 posta no Manel,em Bragança.
As batatas a murro são de morrer,mas também se podem deixar de lado...
São conhecidas por causar muito sono...
 
Eu dava-lhes (aos suínos) maçãs e diospiros... era o que apanhava mais à mão. Depois quem apanhava era eu.... Era o que se chama: dar pérolas a porcos!
 
Não acredito!!! Nem a acompanhar uma postinha à mirandesa? E com bacalhau assado na brasa? Oh! Deixa-te disso, as batatas a murro são bem lavadas antes de cozinhadas e são muito mais saborosas que batatas cozidas descascadas.
Mas está bem... Gostos não se discutem...
 
Já experimentou com a semilha?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?