7.7.06

 

Terceiros e quartos (RPS)

O pior jogo que uma equipa ou um jogador pode jogar é o jogo dos terceiros e quartos. É o cúmulo da depressão para que tem de se equipar, correr e suar. A FIFA devia acabar com este jogo.
Exponho esta opinião porque a tenho há largos anos - nada tem a ver com as circunstâncias deste Mundial.
O jogo dos terceiros e quartos só teria sentido num estádio de portas abertas, mas completamente vazio.
Como pode haver festa no jogo dos terceiros e quartos?

Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Mais decepcionante é ficar em segundo! (Nas corridas de Siena o verdadeiro derrotado é aquele que poderia ficar em primeiro e não conseguiu).
Espero que o segundo lugar seja para a França!
 
O jogo dos terceiros parece-me uma ideia absolutamente absurda e cruel! Os tipos do futebol são mesmo burros e maus uns prós outros!! (desculpem, mas é o que me ocorre, quando se fala neste assunto!)
 
Há anos que discordo de ti neste aspecto, Ó RPS. Ser terceiro é muito melhor que ser quarto, corresponde à medalha de bronze das olimpíadas e vi belos jogos para atribuição do 3º e 4º lugar. Mais abertos e mais ofensivos do que as respectivas finais. Acho é que o Campeonato da Europa deveria passar a incluir esse jogo, que não inclui presentemente.
 
Zekez, eu discordo completamente. Se o futebol fosse uma modalidade olímpica concordaria e estaríamos certamente mentalizados para um terceiro lugar de honra, mas não é por enquanto. Não me parece que as equipas e nós tenhamos interiorizada a ideia de que um terceiro lugar num mundial ou qualquer outro campeonato de futebol seja honroso, quando estiveram/-mos a ponto de ocupar o primeiro lugar. Penso que a tão alta hipótese de vencer, todo o desgaste para o conseguir, e por fim a derrota, converte qualquer jogo porterior num jogo terrivelmente penalizador para todos. Imagine que agora não conseguimos o 3º lugar....
 
eu acho bem que haja esse jogo de 3º e 4º lugar. aliás, acho uma seca que não os haja nos europeus.

liga dos campeões, taça uefa e taça de portugal é uma coisa, mundial é outra!

é um jogo levezinho, para descontrair, em que se espera que o raio da táctica vá para o catano e que aquelas equipas mostrem que elas é que deviam ganhar a taça!
 
Antes o 3º ou 4º lugar no campo, do que o 1ª na secretaria, como aconteceu agora ao Obikwelo. Espero que ele tenha rejeitado a medalha.
 
TR: o que diz é genericamente correcto mas ser-se terceiro num Mundial é uma coisa; dizer-se simplesmente que num Mundial se chegou às meias-finais é outra - e parece muito menos. Ainda hoje, 40 anos depois, se recorda a selecção de 1966, como sendo a do Eusébio e a que ficou em terceiro lugar. Seria menos significativo recordar-se apenas como "a selecção que até chegou às meias finais".
Everything: concordo integralmente. Quando o FCP e o Sporting não estão em causa constato que estamos bastante de acordo em matéria futebolística.
 
Genericamente concordo contigo, RPS. Embora tenha de existir nos Jogos Olimpicos. Sabêmo-lo por amarga experiência própria, goleados pelo Brasil no tal jogo do 3º e 4º lugar.
Estes costumam ser jogos mais ou menos distndido, sujeitos a fretes (p.ex. um penalty ou um golo fora de jogo se o Klose precisasse par ser o melhor marcador). Costuma ganhar a equipa que tinha menos certeza de ir à final, para quem o 3º lugar é, apesar de tudo, uma proeza. Este ano, em teoria, isto pode-se aplicar aos dois, mas mais a Portugal.

PS TR:o futebol É uma modalidade olímpica
 
mcjaku, tem a certeza?
 
mcjaku desculpe, tem toda a razão, o futebol É uma modalidade olímpica. Foi uma grande demonstração de ignorância da minha parte, que não ligo nada aos jogos olímpicos e não percebo nada de futebol... sorry!
 
ops fut...fut....fut.....

jocas maradas
 
muda isso quando me substituires
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?