28.7.06

 

Temos que adivinhar... (RPS)

Continuo convencido da competência e qualidade do treinador Agostinho Oliveira. Mesmo depois do recente fracasso no Europeu de Esperanças.
Parece-me, contudo, que face à dimensão do fracasso e às evidentes responsabilidades do treinador, Agostinho Oliveira deveria ser afastado do cargo. Foi. Na verdade, os factos falam por si. Contudo, a generalidade da imprensa apressou-se a frisar que foi uma exigência do sr. Scolari. Mensagem subliminar: percebem quem manda?... Ninguém deve ousar afrontar o sr. Scolari...

Afastado Agostinho, adivinhem quem foi o sr. Scolari, por interposto sr. Madaíl, buscar. Pois... Esta figura:


Que critérios presidiram à escolha? É este tipo de informação que aqueles que gostam de futebol gostam e têm direito a saber. Mas não sabemos, como não sabemos porque razão pode um ou mais jogadores de topo ser vetado da selecção. A regra é conhecida: qualquer decisão ou opção dos srs. Madaíl e Scolari é para ser aceite, nunca questionada.
Como não sabemos, temos que nos deitar a adivinhar.

Será por ser descendente de um crack dos anos 40?
Será porque o seu nome do meio tem um "y", o que dá um ar internacional à coisa?
Será pelo facto de ser joguete de um qualquer empresário, permitindo isso que várias pessoas (os srs. Madaíl e Scolari, por exemplo...) abichem algum?
Será por ser bem falante e vestir fatos caros?
Será por ser sportinguista?
Será por ter conseguido o resultado quase impossível de enterrar o Belenenses?

Pode ser uma ou mais destas razões, mas aposto noutra possibilidade: como esta figura andou, algum tempo, a enganar o FCP, deve ser uma recompensa pelos serviços prestados à causa do anti-portismo.

Comments:
Fico surpreendido pela escolha,mas agora acho que já sei o motivo,ao ler o último parágrafo do seu texto...
 
RPS,

Sempre o mesmo: quando pensas "azul e branco" cegas...
Ficas "toldado".
A troco do que tens de bom, a gente esquece essa parte.
 
Porto clube da minha alma, eles que digam e façam o que quiserem porque o ano passado a taça foi nossa!
 
Eu nem sei como é que o Porto consegue manter-se à tona. Com tanta conspiração...
 
é um nojo de um treinador e não percebo a troca de um treinador competente por esta abécula.

deve ser mesmo recompensa por serviços prestados à causa anti-portista.

rapidinho:
- empatou com aquele benfica e deixou-o ser campeão
- foi jogar contra o inter de milão com um sistema de 3 centrais
- aquela do nacional no estádio do dragão
- na semana anterior ao jogo decisivo para o belenenses andava a dizer que os jogos importantes eram para os outros, convencido que ficava na 1ª. mal soube que desceu pôs-se ao fresco.
 
Todas as estas perguntas (pertinentes, devo reconhecê-lo)devem ser feitas também a Pinto da Costa, a propósito da absurda substituição do Vítor Fernandez pelo Couceiro. Mas, desgraçadamente, os portistas, nunca pedem respnsabilidades a esse dirigente a quem, sem dúvida, encaixa melhor a observação feita pelo RPS à dupla Madail-Scolari: "qualquer decisão de Pinto da Costa é para ser aceite, nunca questionada".
 
está lá porque foi do FC Porto, é claro!!!
 
Viva:

Gostei da visita.

Um abraço,

 
Eis um exemplo rematado de como um assunto interessante e merecedor de uma prosápia séria acaba assassinado na célebre teoria da conspiração anti FCP.
Na verdade este post tem dois temas: Couceiro e Agostinho Oliveira. Telegraficamente direi:
Couceiro é das poucas pessoas do futebol português que não dobra a espinha. Nas diversas funções que já exerceu sempre manteve uma postura séria e digna. Não há muitas assim ! Como treinador tem ainda um percurso pequeno, subitamente levado ao estrelato por Pinto da Costa. Deu para perceber que não é um Mourinho, mas também que usa seriedade de métodos. No Belenenses não conseguiu alterar um barco que rumava alegremente rumo ao abismo.Culpo mais Carvalhal pela descida. Em resumo, parece-me um treinador idóneo para uma selecção de formação.
Agostinho Oliveira tem, pelo contrário, um passado que fala por si. Treinador de formação, mostrou que sabe de futebol e de como lidar com miúdos, numa linha de continuidade que vem de Queirós e Vingada. No Euro viu-se completamente ultrapassado por uma série de eventos que não dominava. E quiz fazer uma guerra a Scolari para a qual não tinha, obviamente, munições. Foi substituído com lógica, mais do que pelos maus resultados, pelo clima que estava criado com Scolari, seu superior hierárquico. Tem nesta altura duas opções: ou aceita a sua condição de treinador de formação e aceita o lugar de seleccionador sub qualquer coisa e não vejo nisto nada de humilhante, ou aceita o lugar de coordenador de futebol jovem que qualquer clube grande, talvez com excepção do Sporting, não deixará de lhe oferecer. Fala-se, aliás, que Pinto da Costa já ofereceu...É claro que pode ainda ambicionar ser um treinador de primeira, e penso que tem qualidades para isso, mas arrisca-se a ser apenas mais um na selva
 
ops há coisas que me ultrapassam :)mas não duvides um y dá spe um ar internacional à coisa


jocas maradas yyyyyyyyyy
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?