11.7.06

 

Novo dicionário pós-Mundial (RPS)


Arrepiante - reacção que muitos, em particular comentadores televisivos e radiofónicos, dizem sentir, após ouvirem o hino nacional tocado e cantado num estádio de futebol. (eu, que nunca experimentei a sensação na pele, comparo-a ao orgasmo feminino: posso imaginar, mas não sei exactamente como é)

Derrota - resultado negativo, mas que é alvo de festejos.

Eriksson; Sven Goran - treinador sueco da selecção inglesa que não merece ser vitoriado pelos adeptos. É que, quando eliminado, mesmo ingloria ou injustamente, não se desculpa com os árbitros ou alegadas nebulosas máfias.

Espanha - selecção favorita aos melhores lugares, mas que faz sempre pobre figura.

FIFA - Organização mafiosa cuja existência se denuncia, apenas de modo velado, após uma eliminação.

França - a melhor selecção africana da História, ainda que reforçada por dois ou três europeus.

Frango - termo que designa um falhanço de um guarda-redes. É um termo arcaico. Caiu em desuso após a convocatória vitalícia do guarda-redes Ricardo Pereira para a selecção portuguesa. Foi substítuida por termos e expressões como "mal-batido", "infelicidade", "azar", "má hora".

Máfia - O mesmo que FIFA. Mas só depois de sermos eliminados.

Pauleta - alcunha de família açoriana, que tem passado de geração para geração e que, em linguagem matemática, designa a unidade negativa.
Pauleta = -1. (p. ex.: a expressão 2x+8/-1 traduz-se por "dois xis mais oito sobre pauleta")

Quarto lugar - lugar da classificação que, antigamente, sabia a pouco e a frustração.

Terceiro lugar - lugar da classificação que, tal como terceiro, antigamente, sabia a pouco e a frustração, mas que hoje é efusivamente comemorado pelas equipas mais poderosas do planeta.

Scolari - Sinónimo de Deus. É omnipotente, omnisciente, omnipresente. Não erra, não falha, não pode ser contestado nem sequer questionado. É tratado como campeão, mesmo quando fica em quarto.

Comments:
Belo post.
Será que, na tal linguagem matemática, -2 se diz Abel Xavier?
Parece que vai jogar de novo em Setembro. Será no Benfica?
Estou mesmo a ver o Benfica chegar a Dezembro e trocar o Rui Costa, e o Abel Xavier pelo Sá Pinto e pelo Fernando Couto.
 
A bater na mesma tecla...

Querem ver que agora tínhamos de nos pôr todos a chorar depois da derrota com a França ou com a Alemanha e nem sequer louvar a atitude com que os jogadores nos representaram no Mundial. Como se disse (e bem), na Comunicação Social: "Morremos, mas morremos de pé". Ou seja, com dignidade! Fomos vencidos, mas injustamente e com um penalty muito forçado.

Já agora, sugiro uma visita ao blog da Maria Papoila. Pode ser que se revejam nalguns pontos...
 
Os cães ladram e a caravana passa... Que mais se pode dizer?
 
Quem são os cães e quem vai na caravana, senhor anónimo?
 
Sei que sou uma completa leiga no assunto... Mas porquê tanta aversão ao Scolari? (e já agora, everything, também podes responder...)
 
Bom dia RPS,
Eu pessoalmente acho que a seleccao fez um bom trabalho. Em apenas quatro anos passamos de prestacoes vergonhosas a uma participacao agradavel e com qualidade siiciente para ficar entre os 4 primeiros. Embora nao seja de festejar efusivamente, esta participacao é de louvar. Se foi por accao de Scolari ou se foi o inicio de uma nova era e de uma nova mentalidade na seleccao, nao sei. Mas uma vez na vida foi bom ve-los passar da primeira fase e essentar umas valentes mossas no orgulho de grandes senhores do futebol...
Bjicos!
 
RPS: a Rosário deu-te uma boa lição. Ao Funes nem se fala, porque ele está de má fé. Compreendi isso ao ler uma exaustiva polémica que manteve com uma senhora no site Ciberjus, sobre Tolstoi, Borges e a selecção nacional. Já agora RPS inclui no teu dicionário o termo "Azia" = sinónimo de"não suportam" - sensação sentida pelo autor quando Ricardo defendeu três penaltyes contra a Inglaterra.
 
Sempre a aprender lol
Beijo terno e eterno.
 
Bela posta!

Entretanto tens uma dedicada a ti no Boemium.

Beijos
 
Caro Zekez...
O que me causou alguma azia (ligeira e passageira) foi o facto do guarda-redes Ricardo Pereira não ter defendido o penalty marcado pelo terrorista argelino que joga pela França.
 
um post interessante......mas um pouco exagerado para te fazer bem ao ego:))))ehehhee

mafia= fifa, bem que duvidava...:))

ops azia ligeira..serve pepsamar?:)

jocas maradas
 
Pronto RPS, encaixei a resposta. O comentário fora-me suscitado pela duvidosa escolha de Abondanzieri como terceiro melhor guarda-redes do mundial, em comentário aposto no blog do Tibúrcio.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?