14.7.06

 

Futebol na Literatura (RPS)

(...) O que me inveja não são esses jovens, esses fintabolistas, todos cheios de vigor. O que eu invejo, doutor, é quando o jogador cai no chão e se enrola e rebola a exibir bem alto as suas queixas. A dor dele faz parar o mundo. Um mundo cheio de dores verdadeiras pára perante a dor falsa de um futebolista. As minhas mágoas são tantas e tão verdadeiras e nenhum árbitro manda parar a vida para me atender, reboladinho que estou por dentro, rasteirado que fui pelos outros. Se a vida fosse um relvado, quantos penalties eu já tinha marcado contra o destino? (...)

Mia Couto,"O Fio das Missangas"

(grato à amiga que me enviou por mail)

Comments:
razão tem todos os Mia's Couto's deste Mundo... eu sou um deles.
 
eu também agradeço a quem te enviou a e ati que o poustaste!
 
Fado chorado em tom menor....

Paulo
 
eu teria marcado varios penalties se a vida fosse o tal relvado:)

jocas maradas
 
Este Mia Couto tem mesmo o dom de fazer tudo parecer belo. Até o futebol...
 
Mia Couto é o melhor escritor vivo de língua portuguesa.
 
O texto está magnífico. Só assim consigo tolerar e encontrar alguma poesia no futebol.
 
Que se passa, cara WOAB?
Estamos de acordo outra vez.
Será que o Desidério Murcho também gosta de Mia Couto?
 
Sempre pode passar pelo fórum da SPF e perguntar-lhe. Nada como beber na fonte...
 
Lindo... e verdadeiro!
Um bem haja para ti e para a tua amiga!
 
É vero...

www.critikart.blogspot.com
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?