19.7.06

 

Coisas que não entendo mesmo (RPS)

Fiz parte do último ou do penúltimo grupo de cidadãos portugueses que cumpriu exame nacional da 4ª. classe. Acho que se designava por "exame oficial". Mais tarde, fiz exames nacionais do 9º. ano e, depois, nos 11º. e 12º. anos, cumpri múltiplos exames nacionais a várias cadeiras (alguns repetidamente...). Nunca, por esse tempo, se falou de erros nos exames, provas mal feitas, questões sobre matérias não leccionadas.
Nos últimos anos, tornou-se habitual: há sempre uma ou duas ou três provas com erros na sua elaboração. Não consigo entender. Se, por exemplo, nos últimos cinco anos tivesse havido um problema numa prova.... tudo bem... Mas há, anualmente, erros ou imprecisões em várias provas. É das coisas que ultrapassa totalmente o meu entendimento.

Comments:
Bom dia RPS!
...ora, nao ha nada de complicado nisso. É so pensar um bocadinho... no nosso pais, quem é que obtém os empregos? Os filhos, sobrinhos, primos, etc de alguem. A maioria dos profissionais nao esta empregado por mérito ou por concursos justos, mas sim deviado a grande dose de vitamina C (vulgo cunha). Dai que se entenda perfeitamente que essas bestas acéfalas produzam tamanhos exemplos de ignorancia. E so quando o trabalho é analisado por pessoas que foram deixadas de fora, mas que tem o conhecimento e a capacidade, é que alguem nota as barbaridades produzidas.
Nao ha mistério nenhum... os erros nos exames sao como tudo... reflexo da sociedade decadente e corrupta que está a ser construida mesmo debaixo dos nossos narizes!...
Bjicos
 
Os putos é que se lixam. Não percebem as perguntas e depois acabam a repetir exames, já sem motivação. Quantos não verão o futuro comprometido à custa de tanta trapalhada?
 
Uma palhaçada! Irritante!
 
Sobre tal não me posso pronunciar, porque não faço ideia como funcionam as coisas no GAVE. De qualquer modo, parece-me que a maior parte dos exames não estão direccionados para os alunos que temos. Muito provavelmente, porque as pessoas que os elaboram não estão no "activo" há algum tempo. Mas são palpites, porque não conheço as equipas nem sei qual o percurso.
 
Chegamos a um ponto em que a notícia é não haver erros... Estou como tu, não percebo, embora perceba que para aí metade dos "alegados" erros são apenas refexos de birras e questões pessoais. Mas ainda sobra muito erro
 
Agora as perguntas de exames de ciências exactas são feitas não directamente mas com uma "historinha".Se os alunos já têm dificuldades na Física e Matemática,tendo que interpretar um texto para responder,então está tudo explicado!
O simplex não chegou às cabecinhas que elaboram as provas.Depois aparecem critérios de correcção que não ajudam nada a avaliar questões do tipo:
Escolha a MAIS correcta:
O cão tem:
a)três olhos
b)quatro patas
c)duas orelhas
d)penas

É a brincar mas há coisas do género...
 
RPS,
Acho que são menos os professores iguais aos que tu tiveste e eu tive.
Agora é tudo feito com muita psicologia, para não traumatizar...

E há outra questão que é só de agora: o desemprego.
Há por aí professores (muitos serão), com vocação.
Outros terão o emprego que conseguiram, a muito custo, talvez.
Acredito que ser professor é duro, não quero ofender, mas demos os nomes aos bois.
 
tb sempre fiz todos os examos ...opsss como sou antiga

mas hoje em dia temos muito pouco em que pensar, afinal o que eu não entendo é como é que na casa da moeda saem sempre as notas certas:))))

jocas maradas
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?