30.6.06

 

A Ponte de Viana (RPS)

Viana tem, há já uns anos, uma ponte nova que permite uma maior fluidez do tráfego. A Ponte de Viana, contudo, a verdeira Ponte de Viana, é essa que aqui se vê. É uma travessia rodo-ferroviária com dois tabuleiros, foi projectada por Eiffel e inaugurada faz hoje, exactamente, 128 anos.

As obras de recuperação na Ponte Eiffel arrastam-se e suspeita-se que não haja recuperação possível. O ministro das Obras Públicas já desmentiu esse cenário, facto que só reforça as suspeitas de toda a gente.

Gosto de pontes desde miúdo e, desde miúdo, que gosto da Ponte de Viana. E também gosto muito de Viana. Espero que a Ponte Eiffel possa e seja devidamente recuperada.


Comments:
Até porque, tanto quanto sei e aprendi com o Carlos Romão, de "a cidade surpreendente", é a única ponte projectada por Eiffel em Portugal.
 
eu gostei de relembrar.
gostei de viana
jocas maradas
 
Funes, há aí uma confusão qualquer porque o Eiffel construiu inúmeras pontes em Portugal e eu não sei quais foram as que ele projectou. Provavelmente todas as que podiam ser construídas em série, como a de Viana.
 
Estive mesmo tentada a escrever um comentário muito lamechas acerca da nossa ponte. Mas contive o meu regionalismo a tempo...

Esperemos que a ponte ainda possa ser recuperada, embora me cheire que já não há nada a fazer.
 
Que bela foto!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?